Início » Celular » LG G7 ThinQ traz som potente, tela com entalhe e botão para assistente pessoal

LG G7 ThinQ traz som potente, tela com entalhe e botão para assistente pessoal

Paulo Higa Por

A LG apresentou nesta quarta-feira (2) o G7 ThinQ e o G7+ ThinQ, os novos smartphones premium da marca. Eles trazem hardware atualizado, tela de 6,1 polegadas com entalhe, botão dedicado para assistente pessoal e outras novidades, como foco em recursos de inteligência artificial e novidades que prometem melhorar a qualidade de áudio, tanto nos alto-falantes quanto nos fones de ouvido.

Os dois aparelhos possuem o mesmo design, tela, bateria e câmeras, se diferenciando apenas pela quantidade de memória. O G7 ThinQ possui 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, enquanto o G7+ ThinQ é equipado com 6 GB de memória e 128 GB de espaço. Ambos os modelos têm entrada para microSD e rodam Android 8.0 Oreo.

Por dentro, há um processador Qualcomm Snapdragon 845, bateria de 3.000 mAh e painel de 6,1 polegadas com resolução de 3120x1440 pixels. A LG promete que a tela do G7 ThinQ tem bordas quase 50% mais compactas que as do G6, cobre 100% da gama de cores DCI-P3 e atinge brilho recorde de 1.000 nits. É possível escolher diferentes modos de tela para games, cinema ou esportes, bem como esconder o entalhe.

O G7 ThinQ possui certificação IP68 para proteção contra água e poeira, e atende ao protocolo MIL-STD 810G, que testa o produto em diferentes de choques, baixa pressão, variações de temperatura, poeira, vibração e corrosão. A traseira de vidro, com Gorilla Glass 5, abriga o leitor de impressões digitais e a câmera dupla: há um sensor de 16 megapixels (f/1,6) e outro com a mesma resolução e lente grande angular (f/1,9).

A LG destaca recursos de inteligência artificial por meio da marca ThinQ. Aqui, temos um botão dedicado na lateral que abre o Google Assistente quando pressionado uma vez, ou o Google Lens com um duplo clique. Por meio do Lens, é possível adicionar eventos ao calendário, traduzir texto ou encontrar detalhes sobre um produto. A tecnologia Super Far Field Voice Recognition (SFFVR) promete eliminar o ruído de fundo, permitindo entender comandos de voz mesmo a cinco metros de distância.

O som também recebeu atenção: a empresa diz que o aparelho traz o Boombox Speaker, que “utiliza o espaço interno do LG G7 ThinQ como uma câmara de ressonância para oferecer o dobro de graves de smartphones convencionais para trazer um som potente sem a necessidade de alto-falantes externos”. Se o aparelho for posicionado sobre uma superfície sólida ou caixa, é possível ampliar mais os graves.

Por fim, o G7 ThinQ chega com a tecnologia DTS:X para emular um som tridimensional de até 7.1 canais em fones de ouvido, com qualquer conteúdo, e é equipado com um Hi-Fi Quad DAC para fornecer um áudio de alta qualidade quando um fone de ouvido de alta impedância estiver conectado.

O G7 ThinQ será lançado nos próximos dias na Coreia do Sul e depois chegará “aos principais mercados da América do Norte, Europa, América Latina e Ásia”. A LG ainda não revelou os preços ou datas exatas de lançamento para o mercado brasileiro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio Santos

A pergunta que sempre faço, e a interface deste LG deixou de ser teen???

Cosmos

Entalhe vindo do iPhone e tecla do Assistente vinda da Bixby key...

Geraldo Lopes

Também achei uma boa sacada de ter opção de esconder a franja do notch... e por falar nisso, o Huawei P20 também tem essa opção. https://uploads.disquscdn.c...

Lennon Roberto

Vc fala isso como se o S9 tivesse boa duração de bateria...

Jonas Kuck

H815P

Luis de Vaz Lobo

Queria mais originalidade mas imitou com qualidade... Dou desconto... Ótimo smart, com o processador atualizado. Muito bom.

Em breve o melhor custo X benefício ...

Gustavo75

Olá Higa. Quando será publicado o review do moto G6 Plus? Só estou aguardando a análise do tecnoblog para decidir a aquisição. Obrigado.

André G

Sim, o S8 também deu mancada em vir com apenas 3000mAh, mas se a LG quer competir com a Samsung, precisa fazer melhor.
E entre um S9 ou LG, vou de S9. Mas caso tivesse 4000mAh, talvez eu fosse de LG.

joaoserpa

Minha bateria costuma durar 2 dias longe da tomada.. Mas não escuto músicas ou jogo no telefone, somente navegação e redes sociais

Humberto Machado

Aqui lojas de revenda estão pedindo R$699 e estão encalhados

Meninão Bobo

Feio sem novidade só mais 1 no mercado sem nada de diferente... Samsung Galaxy tem beleza, motorola tem novidades como snaps já LG.... e Sony.... não aprendem, só mais do mesmo sem diferencial uma pena...

Magnosama

Mais uma vez a LG não faz nada demais,
se chegar custando o mesmo que os outros,
vai fracassar de novo...

leoleonardo85

O meu problema nem é a LG, é o publico, porque as pessoas vão preferir o LG G7 a outros que chegaram primeiro?

Pedro Resende

Infelizmente vai ser mais um fracasso, Samsung e Apple continuarão sendo os destaques. A LG me lança um aparelho genérico e com meses de atraso em relação aos concorrentes. Quando o G7 estiver no mercado já vai estar cheio de promoções para o S9, que provavelmente faz tudo igual ou melhor e tem identidade própria, não usa esse notch horroroso. LG deixou de ser competitiva depois do G2, de lá pra cá não fez nada de relevante, só bola fora. É inacreditável a incompetência de uma empresa tão rica e tradicional.

Eduardo Braga

Tava pensando no iPhone, mas pode ser kkkk

Exibir mais comentários