Samsung começa a liberar Android Oreo para Galaxy S7 e S7 Edge

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 5 dias
Samsung Galaxy S7 e S7 Edge

A linha Galaxy S recebe duas atualizações de versão do sistema. O S8 e S8+ já foram contemplados com o Android 8.0 Oreo; agora é a vez do S7 e S7 Edge.

Segundo o SamMobile, o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge estão recebendo o Oreo no Reino Unido. O download de 1.274,28 MB inclui também a atualização de segurança do Android para abril.

Ele traz a Samsung Experience 9.0 (novo nome para a TouchWiz), com mais personalizações para o Always On Display; recurso Dual Apps para usar duas contas diferentes no WhatsApp, Facebook, Messenger e Skype; e emojis mais consistentes com outras plataformas.

A Samsung costuma distribuir a atualização aos poucos; é questão de tempo até ela chegar ao Brasil. O Galaxy S7 e S7 Edge passaram pela certificação da Wi-Fi Alliance rodando o novo firmware; e todas as variantes de operadoras nos EUA também foram certificadas com Oreo.

É possível instalar o update manualmente seguindo estas instruções do XDA Developers, baixando a firmware G930FXXU2ERD5 (S7) ou G935FXXU2ERD5 (S7 Edge) e usando o TWRP. No entanto, talvez seja melhor esperar um pouco.

Um aviso oficial da Samsung para a Coreia do Sul diz que o S7 e S7 Edge serão atualizados “até meados de maio”. Outros modelos previstos para receber o Oreo são o Galaxy A5 (2017), Galaxy A7 (2017) e Galaxy Tab S3 (LTE, Wi-Fi).

Por lá, o Galaxy Note 8 recebeu o Oreo no final de março, mas a atualização ainda não chegou ao Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados