A Motorola segue distribuindo o Android Oreo para seu portfólio de smartphones. Ela já atualizou o Moto Z, Moto Z2 Force e Moto X4; agora é a vez do Moto Z2 Play.
O Moto Z2 Play ganhou uma página de suporte sobre a atualização para o Android 8.0 Oreo. A Motorola diz que ele traz “diversas melhorias como novos recursos multitarefas, controle mais eficiente de notificações e funções melhoradas para a economia de dados e da bateria”.
Trata-se de um download de 1.190,9 MB. É recomendável estar conectado a uma rede Wi-Fi e ter bateria com pelo menos 50% de carga. A versão OPS27.76-12-25 traz o Oreo 8.0 e também o patch de segurança de Android para abril.
As mudanças na interface são relativamente pequenas. O painel de notificações tem fundo branco e ícones pretos (em vez do fundo cinza no Nougat).
Você pode adiar notificações para daqui a 15 minutos, meia hora, uma hora ou duas horas. E é possível usar canais de notificações: por exemplo, no WhatsApp, você pode silenciar o som para todos os seus grupos, mas mantê-lo ativo para mensagens individuais.
O menu de configurações foi reorganizado, e algumas opções foram agrupadas em um só lugar. Por exemplo, “Idiomas e entrada” e “Data e hora” agora ficam dentro de “Sistema”, não na tela principal.
Há também a Autofill API para preenchimento automático de formulários e logins; e um modo picture-in-picture em alguns apps.
Estes são os dispositivos da Motorola com atualização confirmada para o Oreo:
- Moto Z
- Moto Z Force
- Moto Z Play
- Moto Z2 Play
- Moto Z2 Force
- Moto X4
- Moto G4 Plus
- Moto G5
- Moto G5 Plus
- Moto G5S
- Moto G5S Plus
O Moto G6, G6 Play e G6 Plus foram lançados com Oreo, e têm atualização confirmada para o Android P. Enquanto isso, o Moto E5 e E5 Plus também rodam Oreo, mas a Motorola avisa que eles não receberão o Android P.
Você tem o Moto Z2 Play? Já recebeu a atualização?
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
O Android oreo chegou hoje para mim e https://uploads.disquscdn.c... gostei muito muito ficou ótimo
As chances são bem grandes, porem deve demorar um pouco
Em pleno 2018 ainda temos que aguentar comentários tão vazios. Se não há nada que você pense que possa acrescentar algum dado à discussão, fique calado. Assim você se expõe menos.
E já perdi tempo demais com você.
Tenho a impressão que em modo ocioso ele está mais econômico em bateria, mas utilizando, está consumindo a bateria mais rápido. Não tenho certeza, mas parece.
Estou atualizando agora, aliás, comprei o z2 play hoje u.u mas ja usava o android 7 em outros aparelhos, só espero que mudem esses emojis horríveis que vem com o nougat ^^
Recebi a atualização e deu tudo certo....tudo ok
Você já recebeu a atualização do moto z2 play, até agora não recebi ainda atualização
Não recebi ainda atualização do moto z2 play
Meu z2 play parou de reconhecer o SIM dps da atualização, mais alguém com o mesmo problema?
Atualizei hoje e percebi que o celular ficou mais lento, com um tempo de resposta maior nas teclas de voltar por exemplo As vezes clico e simplesmente não funciona.
No meu caso, esperei ansiosamente, pois o Android 7 tinha bug e não conseguia iniciar o Tethering de wifi automaticamente, só pelo botão.
Agora com o 8 está show!
Configurei para quando eu conectar no bluetooth do carro o celular entra em tethering para fornecer wifi para a central.
Eu também não consegui ainda atualizar o meu z2 play. Será vai demorar.
O meu z2 play até agora não chegou nenhuma atualização...já coloquei para procurara atualização e nada
Normal é assim mesmo... foi assim com o 5 com o 6 com o 7...
como tem certeza que é vírus? bem difícil ser vírus enviado com a atualização
O meu também
O meu tambet.ate hoje não recebeu essa atualização
Para os amantes de games: depois que atualizaram para Android Oreo , o Pugb Timi parou de crashar??
Gente alguem pode me explicar pq o moto z2 play não consegue transmitir tela em uma tv que tem o screen share?
Bom, tem a Sony. Ela não tem um mercado muito grande principalmente por causa do preço alto dos aparelhos, mas em questão de atualizações no momento é a melhor fabricante (depois do Google, é claro).
No final de novembro a Sony já tinha liberado o Android Oreo para todos os seus flagships lançados nos últimos dois anos e no inicio de março o Oreo já tinha chegado a todos os aparelhos intermediários que foram contemplados. Resumidamente, todo Xperia lançado a partir de 2016 foi atualizado ou já saiu de fábrica com o Oreo, exceto pelo XA, XA Plus, L1 e L2 (esses continuam no Nougat, mas ainda recebem patches de segurança com uma certa frequência).
Falando em patches de segurança, é outra área que a Sony se destaca. Se o seu Xperia utiliza um SoC da Qualcomm e foi lançado a partir de 2016, na primeira semana de cada mês já estarão distribuindo patches atualizados (mas as vezes enrola um pouco pra chegar no Brasil). Se for um Xperia com SoC Mediatek, a situação não é tão boa, mas patches de segurança chegam em média a cada 3 meses nesses casos...
Desde ontem que estavam falando sobre essa atualização, comprei um so pra receber ela, pois gostei muito do moto z2 play, celular bom pra mim aqui.
Até agora o meu não atualizou, motorola estava mentindo sobre isso?
Pelo que eu li em outro lugar, a própria Motorola teria parado com a atualização pois algumas pessoas estariam tendo problemas
Pode ser que como deu erro no meu eles decidiram deixar a atualização para mais tarde, quando então ela viria já corrigida
Vou esperar mais um pouco
Também ainda nada
não sei o que está acontecendo
Nao, não consegui
Não, ainda não
Cara, eu também. Alguém conseguiu resolver ?
O meu não aparece mais to tentando de todo o jeito desligando o telefone ligado novamente mais não aparece mais que foda viu perdi minha atualização
Que lixo o meu Z2 vai ser o último pelo jeito
Mesma coisa no meu..Conseguiu arrumar?
Conseguiu resolver?
Concordo! Mas com o Oreo este smartphone pode render até 30% mais da bateria (que é de 3000mah)
Deu "error" na minha atualização quando foi dar o primeiro boot. Ficou o boneco do Android deitado com as engrenagens saindo do peito dele e embaixo escrito "error". Entrei no menu e escolhi "dar boot"(tradução livre, não lembro os dizeres exatos, mas enfim, opção de dar boot)
Depois voltou normal no 7.1.1 e não voltou mais a exibição de atualização, mesmo indo no menu de verificação, diz que "já está atualizado"... WTF???
O que fazer agora? espero aparecer? tem como forçar que apareça novamente? alguma sugestão?
Aconteceu o mesmo comigo. Não pude fazer pq estava na rua, sem wifi, quando chego em casa e vou na opção de verificar as atualizações.... diz que tá atualizado??? WTF!?!?
Instalei a mha assim vc coloca o dedo em cima do telefone e puxa pra baixo daí apareceu o Oreo pra instalar so dei um toque nela para abrir e toquei para instalar o Oreo q apareceu na tela e assim nao tive erro não sei se tem diferença só t digocq instalei ele sem erro! Feito! Aproximadamente 5 HS o donwload demoro pra mim fica legal mas não fica tão top como dizem q fica!
Eu cheguei em casa e coloquei pra atualizar, ficou três horas e deu erro. Entrei na config, vi a atualização do sistema e apareceu que tenho a última mais atual, 7.1.1, igual ao @[email protected]:disqus
Kassio, o mesmo comigo, Tentei ontem, não baixava, cancelei. Hoje não aparece a atualização. No da minha esposa não aparecia ontem, hoje apareceu e ela está tentando atualizar.
Ou seja, está disponível para download, vamos ver se eles voltam a liberar.
pelas informações que você falou, ficou legal mesmo! principalmente pelo fato das configurações estarem mais organizadas, o que senti uma perda de "qualidade" quando passou do nougat para o oreo.
tá tendo instabilidade ou tudo de boa? quanto tempo usando?
sim, principalmente a interface.
o menu de desligar mudou, as configurações estão mais organizadas, as animações da barra de status agora tem um fade in/out, comparado as antigas versões, a tela de bloqueio agora pega a cor do papel de parede para usar como "contorno", o mesmo se aplica quando você desliga o telefone.
tem notificações (ex: messenger) que ficam maiores que as outras.
bom, isso foi o que notei de cara.
https://uploads.disquscdn.c...
Hoje eu fui atualizar o meu é falou que já estaca atialatual mais tá no 7.1.1
alguma diferença notável em relação à 8,0, mano?
aqui tá boa, mano.. só estou achando que a bateria tá sendo consumida mais rápido.
CARA eu to com o mesmo problema. Ontem não atualizei por falta de internet melhor, hoje quando fui tentar, apareceu "Dispositivo Atualizado". O que está acontecendo???????????
No meu moto z2 play.. não tinha conseguido atualizar por causa da minha internet, é agora que consegui uma melhor está dizendo que meu dispositivo está atualizado!!!... O que deu???
Bom, tem a Sony. Seus últimos aparelhos não estão atrativos e o preço continua muito alto, mas em questão de updates no momento é a melhor fabricante (depois do Google, é claro).
No final de novembro a Sony já tinha liberado o Android Oreo para todos os seus flagships lançados nos últimos dois anos e no inicio de março o Oreo já tinha chegado a todos os aparelhos intermediários que foram contemplados. Resumidamente, todo Xperia lançado a partir de 2016 foi atualizado ou já saiu de fábrica com o Oreo, exceto pelo XA, XA Plus, L1 e L2 (esses continuam no Nougat, mas ainda recebem patches de segurança com uma certa frequência).
Falando em patches de segurança, é outra área que a Sony se destaca. Se o seu Xperia utiliza um SoC da Qualcomm e foi lançado a partir de 2016, na primeira semana de cada mês já estarão distribuindo patches atualizados (mas as vezes enrola um pouco pra chegar no Brasil). Se for um Xperia com SoC Mediatek, a situação não é tão boa, mas patches de segurança chegam em média a cada 3 meses nesses casos.
Enfim, você percebe que tem algo de errado com as grandes fabricantes quando tem intermediário da Sony de 2016 (Xperia X -- Android Oreo desde Fevereiro, atualmente com patches de Abril) que no momento tá mais atualizado que os flagships do ano passado da Samsung (Galaxy S8/S8+/Note 8 -- Android Oreo desde Março, continuam com patches de Março)...
Meu Z play recebeu ontem à tarde. Está mais fluido e mais rapido. Estou gostando.
Eu to odiá do essa merda dessa tela branca a antiga era bem melhor e eu to ficando com a vista embasada depois de para de meche no celular quo merda o consumidor poderia ter opicao de escolher a cor do jeito dele nao uma que prejudica pra mim eu senti a diferença nisso corre e de a opicao pra quem quer a cor que quer em tudo
Tirando o fato de estar travando muito ..
Eu recebi a atualização só que meu wfai tava lento e não conclui a atualização e sumiu a atualização como faço pra atualizar.?de novo? não tá aparecendo nas configurações. Eu clico na "atualização do sistema " e não aparece mais a atualização eu ainda tô no Android 7.1.1 se alguém sober me ajudar...
Pura verdade. E o consumidor (pelo menos a maioria) cai nessa ladainha. Infelizmente.
Formate para configuração de fábrica.
Como dizem por ai, a famosa massa de manobra.
Cara, eu atualizei aqui. Gostei das melhorias, mas percebi que esse Android tá gastando um pouco mais da bateria. Ou pode ser só impressão minha
O meu z2 recebeu esta atualização ontem a noite por enquanto tudo ok será que irá ocorrerreceber o Android p no moto z2 play power edition?
Meu moto z2play ainda não atualizou, e tenho medo de demorar muito, porque agora que to com o patch de segurança de dezembro
O moto z tbm galera clicem lá nas atualizações de software que chegou atualizei o meu agora ( Moto Z play )
após a atualização do Android 8 oreo não está funcionando o WiFi, verifiquei que o aparelho não está me mostrando o Mac também do mesmo, algum com esse. problema ?
Aqui atualizou, por hora tudo OK.
Já atualizei e esta funcionando tudo certinho
Tô esperando pro meu
Isso aconteceu comigo
Entrou vírus junto com a atualização
O meu atualizou e deu problema
Junto com atualização entrou um virus
Feliz por ter recebido hoje a minha atualização do Oreo para o moto z play...show de bola mesmo...mais rápido... quanto ao mais, vamos ver no decorrer do tempo
Os servidores estao congestionados,muita gente baixando
O meu não sai do 44%
A minha atualização acabou de chegar e agora vai atualizar moto g 5 s plus ?
Meu Z Play atualizou hoje tambem
O google.play services está aí para tampar o buraco da zona da fragmentação do Android.
O meu TB recebi agora https://uploads.disquscdn.c...
Eba a linha g5s é a proxima
Esperando está atualização no moto g4plus deitado.
Vocês tem toda razão, só penso que os apps da Google (Gmail, etc) serao priorizados no Oreo. Quanto ao Nougat, acho que vai ficando para "trás"
O meu é da claro e ainda não atualizou também .
Boa tarde Ivo, instalei minha atualização, agora meu smart fica reiniciando sem parar?
com o seu foi assim? Obrigado.
Ontem de tarde, recebi uma notificação no meu moto z2 play, que o android 8.0 oreo estava disponível para baixar, das 18 hs até 23 hs baixei ele e por wi-fi ainda, demoro mas venho, tava aflito na net diziam q já tava disponível o android 8.0 oreo para esse aparelho mas, não era notificado nunca! instalei melhoro algumas coisas mas, nada tão surpreendente!!!
O meu moto z play recebeu atualização para o Android Oreo.
O meu moto z play, primeira geração líberou agora atualização do Oreo 8.0
No iOS muda um pouco: Quer a versão mais nova do sistema sem ser uma carroça? Compre um smartphone mais novo
É topo de linha e a One Plus é qcho que a One Plus é uma das melhores no quesito atualização.
O Android Oreo chegou no meu Z2 play hoje de madrugada já instalei gostei das mudanças apesar de nan ter mudado muito.
Criar esse "desespero" é exatamente a função desse tipo de notícia. Este tripé midia/software/hardware é fundamental para manter o mercado em constante crescimento. E o público cai como um patinho, né?
:^) rodando Android 8.1 via Custom ROM aqui.
Os patches de segurança são independentes da versão do Android , cabe a fabricante liberar ou não.
Fábio, o motivo é simples: quer a versão mais nova do sistema? Compre um smartphone mais novo. A filosofia é a mesma para o Windows, para o iOS e todos os demais SOs. É a parceria software/hardware, onde um empurra o outro, manipulando o mercado consumidor desde sempre. E a mídia vai azeitando o processo.
Quais apps por exemplo ?
Estou rodando o 8.1 no meu OnePlus 5T
Por que esse desespero por atualizações do Android?
Cadê a atualização para o motorola G5 heim, estou esperando já há muito tempo, palhaçada heim LENOVO
Chegou no z2 play hoje. Oreo novinho... Rs https://uploads.disquscdn.c...
Só pra quem não sabe. O android Oreo assim como o Nougat são 32 bits nesse cel aí. Completa bola fora da motorola. Pulem fora. Nunca poderão usar apps portados como o GCam.
Quando será publicado o review do moto g6 plus?
Rick, o suporte de patch de segurança ainda é permitido através das fabricantes.
Google apenas encerrou o "selo" que permitia que fabricantes usassem Android Nougat em seus dispositivos.
https://www.androidpit.com/...
Bom, em curtas palavras: varia.
Tem uma série de aplicativos que não conseguem seguir o ritmo de atualizações do Android, fazendo uma versão ou outra quebrar na última versão do Android.
Um exemplo é o "The King of Fighters A-2012", o mesmo teve suporte precário ao Android 6.0, porém, o aplicativo não roda no Android Nougat ou Oreo.
Se for pra levar aplicativos compatíveis/desempenho com apps, o melhor seria o marshmallow.
Deus, não é nem a 8.1
DEUS
Eu entendi porque implementaram o canal de notificações, mas fazer isso e remover os níveis de importância globais (tá certo que não era todo mundo que tinha acesso), e não permitir que você defina níveis de importância quando o desenvolvedor não implementa os canais foi uma ré ferrada. Não consigo mais desabilitar o heads up sem precisar apela a apps de terceiros ou remover o som das notificações.
Que? Nougat é a versão 7.0, a antepenúltima lançada. Como não tem mais suporte?
Recebi hoje mesmo uma no Moto G5S.
E atualizado com sucesso.
Meu z2 e da Claro. Alguém da Claro ja recebeu o Oreo?
Nao. O Google nao oferece mais suporte de segurança ao nougat
Dizem que é melhor permanecer na Nougat, em virtude de ser a versão mais utilizada, e portanto, com desempenho melhor com os apps. Isso procede?
acabei de receber no meu z2 play sera que o z2 play vai ter o android p
Nossa, quase um ano depois.....
O dia que alguma empresa atuante no Brasil resolver liberar atualizações rápidas e imediatas, vai ganhar mercado e clientes.
Não acredito que seja tão caro ter uma divisão apenas para cuidar disso.
Deve-se ter outros motivos que desconhecemos.