Apesar das dificuldades para atingir a meta de produção do Model 3, a Tesla já aposta em seu próximo carro. Em conferência com acionistas, Elon Musk disse que a empresa terá uma “revolução na fabricação” da SUV elétrica conhecida como Model Y.

O CEO da Tesla quer mostrar que não voltará a ter os mesmos problemas de produção do Model 3, que exigiu a exigiu a entrada de trabalhadores humanos em etapas que eram ocupadas por robôs. Segundo Musk, o Model Y será “incrível do ponto de vista da fabricação”.

Foto por Dan Taylor/Heisenberg Media/Flickr

Entre as correções, pode estar a mudança na arquitetura da bateria do veículo. O objetivo é reduzir a fiação e, consequentemente, simplificar a produção. Com isso, seria possível colocar ainda mais robôs na linha de montagem.

A empresa pretende iniciar as vendas do Model Y com mais rapidez, mas a produção não deverá começar antes de 2020. Na conferência, Musk disse que o maior problema é a falta de espaço: segundo ele, a fábrica da Tesla na Califórnia está completamente lotada.

Mais transparência sobre Autopilot

Segundo o The Verge, o executivo adiantou que a empresa passará a publicar relatórios trimestrais a respeito da segurança do Autopilot. Trata-se do sistema semiautônomo que ajuda — mas não substitui — motoristas em estradas.

Musk disse que, ao publicar mais estatísticas, as pessoas poderão saber “exatamente o nível de segurança do Autopilot”.

Até agora, a Tesla vem divulgando dados limitados sobre a confiabilidade do sistema. Entre eles, está uma pesquisa feita em 2016 pelo governo americano, afirmando que o piloto automático da empresa reduz acidentes em 40%. O número está sendo colocado em xeque após um acidente fatal com um carro da empresa ocorrido em março.

Para o CEO, a imprensa é a grande responsável pela repercussão negativa do Autopilot e ajuda a confundir os consumidores. “Há 1,2 milhão de mortes de automóveis por ano, e sobre quantas você fica sabendo?”, questionou. “Mas se é uma situação com um carro autônomo, é manchete.”

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Silvio Ney

Pelo visto tá tudo caminhando, né? Não saiu notícia de nenhuma delas ter fechado não

Lucas Carvalho

S
3
X
Y
N
I
K
N
O
W
IT

Lucas Henrique

Se a bateria não explodir tá valendo

Firmino Gomes

sem ser vulgar

Fabiano

M A C H I N E

ʞǝʌǝɥs

pera aí, e a viagem pta marte ? e o hype(rloop) ? the boring company ?

a tesla não tem fôlego pra competir com as montadoras gigantes

acho que o único negócio viável mesmo do musk é a space/x, onde ele recebe do governo...

Renan

Aposto em S3XY BACK

Nicolas_RS

Coitadinho, mal sabe que as empresas petrolíferas estão no meio dos carros elétricos, por exemplo, a Sheel comprou uma rede de recargas na Europa.

Ramon

Torço muito pelo sucesso da Tesla e que ela se torne a maior montadora do mundo. O cartel petrolífero precisa sofrer um pouco.

Jairo ☠️

Ainda não sabemos , apenas sabemos que a Tesla entrou em competição com a Samsung para ver quem lança mais modelos.

DumbSloth87

Lembrando que o Model 3 era Model E até a Ford encher o saco e a Tesla ter que mudar.

Minhas sugestões pra os próximos:
Model B
Model I
Model T

Acho q já deu pra captar.

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

O model X veio antes do 3....

Lucas Henrique

Model S
Model 3
Model X
Model Y
Qual será o próximo? 🤔