O Android Oreo está chegando a mais aparelhos da Motorola. Esta semana, o Moto Z2 Play foi contemplado; agora é a vez de seu antecessor, o Z Play.

Vale notar que algumas unidades do Moto Z Play chegaram a receber o Oreo em meados de abril. Essa atualização foi interrompida, mas passou a ser distribuída novamente. Diversos brasileiros notaram nesta quinta-feira (3) que o aparelho recebeu o update.

No site oficial da Motorola Brasil, o status do Z Play é: “Android 8 (Oreo) com atualização iniciada em maio de 2018”.

Ele ganhou uma página de suporte com um resumo das novidades, incluindo “novos recursos multitarefas, controle mais eficiente de notificações e funções melhoradas para a economia de dados e da bateria”.

A versão OPN.27.76-12-22 corresponde a um download de 1.150,3 MB. Além do Android 8.0, ele traz o patch de segurança para abril.

O que há de novo? O Google Now Launcher — que foi enfim aposentado — cede lugar ao Moto Launcher.

Além disso, a Moto Tela agora exibe um anel azul (indicando a bateria) ao redor da data e horário, quando o aparelho está bloqueado e você passa a mão por cima. É o mesmo visual dos aparelhos lançados desde 2017.

Fora isso, as mudanças na interface são pequenas. O painel de notificações tem fundo branco e ícones pretos; você pode adiar notificações para depois; e é possível usar canais de notificações no WhatsApp, por exemplo.

O menu de configurações foi reorganizado; os emojis foram atualizados; a Autofill API preenche formulários de forma automática dentre de apps; e o modo picture-in-picture pode ser usado com alguns apps.

Estes são os dispositivos com atualização confirmada para o Oreo:

O Moto G6, G6 Play e G6 Plus têm atualização confirmada para o Android P, ao contrário do Moto E5 e E5 Plus. Todos eles rodam Oreo.

Obrigado, Pedro e Leonardo!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Vieira

O meu está com 8.0 quero ver se vem o 8.1.?

Anderson Wergutz Flip
Josué Ferreira

Denunciei no Reclame Aqui e anmotorola respondeu.
Vou levar na assistência técnica.

silvio cesar silva

O meu z play atualizei hoje cedo.
O sistema esta ótimo,mas já vi que a bateria está drenando rápido.
Pode ser impressão minha,vamos ver no decorrer dos dias.

Gleidson Ferreira

Pessoal, apareceu a notificação para download da versão 8.0, porém eu não tinha espaço interno, fui buscar a liberação de memoria para baixar e instalar o android.

Agora quando vou nas configurações do Sistema, indica que me meu Aparelho está atualizado com android 7.1.1, como faço para atualizar?

leoleonardo85

Atualizou aqui, agora é fazer aquele reset de fábrica e ter um aparelho novinho

Marcello Henrique

vc está com problemas na bateria? vi uma pessoa relatando aqui e fiquei na duvida em atualizar

johndoe1981

pesquisa por firmware stock para o seu modelo de aparelho, em vários sites você acha os links de download. Um bom lugar para encontrar links de download de ROMs stock são as comunidades no Google+, fórum do XDA e Android Pit.

Roberto Carlos Oliveira

Como faço pra instalar essa firmware???

johndoe1981

Por que não instala o firmware completo sem customização de operadora (retail)? Vai esperar um bocado ainda pela operadora liberar a atualização.

Bruno Eggers

Uma galera relatando que atualizou e aqui nada ainda de update no Moto Z2 Play.

Julio Lima

O meu também. O consumo de bateria ficou desastroso depois da atualização. Sem o snap de bateria, não consigo nem uma hora, mesmo sem uso.

Pedro Tashima

Provavelmente eles tem que fazer as modificações deles e testar ainda. Isso leva um tempinho

Reynaldo Stirbolov

Alias isso é uma boa prática. Não mencionei no meu post, mas fiz o Hard Reset logo após concluir a atualização. Porém, como descrito, o sintoma é este de drenagem da bateria.

Pedro Tashima

Vou dar um Hard reset mais tarde, tive a impressão também de a bateria ter melhorado.

Exibir mais comentários