O Android Oreo está chegando a mais aparelhos da Motorola. Esta semana, o Moto Z2 Play foi contemplado; agora é a vez de seu antecessor, o Z Play.

Vale notar que algumas unidades do Moto Z Play chegaram a receber o Oreo em meados de abril. Essa atualização foi interrompida, mas passou a ser distribuída novamente. Diversos brasileiros notaram nesta quinta-feira (3) que o aparelho recebeu o update.

No site oficial da Motorola Brasil, o status do Z Play é: “Android 8 (Oreo) com atualização iniciada em maio de 2018”.

Ele ganhou uma página de suporte com um resumo das novidades, incluindo “novos recursos multitarefas, controle mais eficiente de notificações e funções melhoradas para a economia de dados e da bateria”.

A versão OPN.27.76-12-22 corresponde a um download de 1.150,3 MB. Além do Android 8.0, ele traz o patch de segurança para abril.

O que há de novo? O Google Now Launcher — que foi enfim aposentado — cede lugar ao Moto Launcher.

Além disso, a Moto Tela agora exibe um anel azul (indicando a bateria) ao redor da data e horário, quando o aparelho está bloqueado e você passa a mão por cima. É o mesmo visual dos aparelhos lançados desde 2017.

Fora isso, as mudanças na interface são pequenas. O painel de notificações tem fundo branco e ícones pretos; você pode adiar notificações para depois; e é possível usar canais de notificações no WhatsApp, por exemplo.

O menu de configurações foi reorganizado; os emojis foram atualizados; a Autofill API preenche formulários de forma automática dentre de apps; e o modo picture-in-picture pode ser usado com alguns apps.

Estes são os dispositivos com atualização confirmada para o Oreo:

O Moto G6, G6 Play e G6 Plus têm atualização confirmada para o Android P, ao contrário do Moto E5 e E5 Plus. Todos eles rodam Oreo.

Obrigado, Pedro e Leonardo!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados