O Instagram faz de tudo para evitar que você saia do aplicativo. A rede social restringe ao máximo a exibição de links e, quando eles aparecem, são abertos no navegador embutido. Agora, a plataforma também quer que você faça pagamentos na mesma interface.

Já disponível para alguns usuários nos Estados Unidos, o recurso permite registrar cartões de débito ou crédito no perfil. Também é possível configurar um PIN para evitar que outra pessoa faça compras sem a sua autorização.

A plataforma é bem parecida com a que está disponível no Messenger. A diferença é que ela ainda não permite a transferência de dinheiro para um amigo, como ocorre no mensageiro.

Segundo o TechCrunch, neste momento, a ferramenta está sendo usada para fazer reservas em alguns parceiros, incluindo restaurantes e salões de beleza. Ao acessar o perfil do estabelecimento, o app dá a opção de escolher um serviço e marcar o horário. Em seguida, ele exibe o preço e confirma seus dados de contato.

O app deverá permitir em breve a compra de ingressos para o cinema. A tendência é que, em uma próxima etapa, o Instagram libere os pagamentos nativos para marcas de roupas, calçados e acessórios.

Vale lembrar que a rede social já permite o uso de etiquetas com preços sobre os itens mostrados em uma foto. No entanto, é preciso ir ao site da loja para comprar o produto. O novo recurso permitiria que as compras se tornassem mais rápidas, mas exigiria dados adicionais, como o endereço de entrega.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Samuel Cabral

Daqui a pouco precisa de um iphone X pra poder rodar o aplicativo sem travar.. pqp!

Isaias Freitas

Acho exagero colocar dados financeiros nesses aplicativos. Nem nos bancos estão 100% seguros imagina as rede do Zuck. Eu não confio, alias nem uso.

Eliézer José Lonczynski

Quanto mais lugares eu informar meus dados, maior é minha exposição ao risco de vazamentos.

Caleb Enyawbruce

Caraca, ta virando um monstro gigantesco... Onde vai parar isso?

Everton

Acho que essa função faria mais sentido no Pinterest...

Mickão

Cadê aquele meme do monstro tomando mamadeira. É assim que vejo o Instagram, Messenger e até mesmo o WhatsApp hoje em dia

leoleonardo85

Exatamente

ecarvm

Bons tempos quando não precisava de propaganda, pena que tudo na vida vem com preço

ecarvm

E uma função Mute, por favor!

Trovalds

O cara anuncia como se fosse uma página legítima de e-commerce com uma oferta bem abaixo do que o mercado pratica e você é redirecionado pra uma página fake. Claro, a página reproduz com fidelidade a página original e tal mas na verdade tudo é pishing.

Direto pipocava no facebook um das Casas Bahia com anúncio de celular de R$ 1000 por R$ 500. E cada vez que você clicava era direcionado pra um domínio diferente mas com a cara do e-commerce deles.

Agora imagina o cara se aproveitar que você pode pagar direto pelo instagram sem precisar direcionar pra página nenhuma, apenas coletando os dados do CC do povo. Até descobrirem que é golpe, o cidadão já faturou uma bela grana.

João Almeida

Acontece muito de fakes colocarem anúncios como lojas famosas ou até mesmo fingir que é loja pra roubar dinheiro.

João Almeida

Esse desespero do Facebook de querer entulhar seus apps é terrível. A rede social fica sem sentido com tanta coisa acontecendo. Agora o Instagram vai virar shopping online? Aí Jesus

Paulo

Eu achei a ideia bem promissora, afinal a quantidade de perfis comerciais que existem é gigante! Faz todo sentido!

Krosna Terrestre

como assim anúncio fake ?

Trovalds

Daí a mesma turma que faz anúncio fake no facebook vai deitar e rolar de ganhar dinheiro. Zuck destruindo uma ferramenta de cada vez...

Exibir mais comentários