A Samsung lançou na noite desta quinta-feira (3) os novos notebooks da família Style. Eles chegam ao mercado brasileiro por até R$ 8.999, são construídos com liga de magnésio, possuem telas com bordas finas e trazem tecnologia de carregamento rápido. A empresa também anunciou novos modelos das linhas básicas e os detalhes do Odyssey Z, voltado para gamers.

Style S51, Style S51 Pen e Style S51 Pro

Com preço sugerido de R$ 8.499, o Style S51 Pen traz uma caneta com ponta de 0,7 mm que suporta 4.096 níveis de pressão e pode ser utilizada para fazer anotações à mão ou desenhos na tela de 13,3 polegadas (1920×1080 pixels). Por dentro, ele traz processador Core i7 de oitava geração, 8 GB de RAM, 256 GB de SSD e uma bateria de até 12,5 horas, em um corpo com 995 gramas.

Samsung Style S51 Pen

Também houve atualização do Style S51: ele tem o mesmo hardware do Style S51 Pen, incluindo um leitor de impressões digitais e desbloqueio por reconhecimento facial, mas não traz um touchscreen, nem a caneta S Pen. A vantagem é que o preço é menor (R$ 7.499) e a bateria dura mais: a Samsung promete até 28 horas (!) de autonomia. Se a carga acabar, é possível ter 4 horas de bateria com 20 minutos na tomada.

Por fim, o Style S51 Pro é o modelo maior, mais parrudo e mais caro: ele custa R$ 8.999, pesa 1,29 kg, possui tela de 15 polegadas (1920×1080 pixels), processador Core i7 de oitava geração, 256 GB de SSD, 16 GB de RAM e um chip gráfico Nvidia GeForce MX150, com 2 GB de memória GDDR5 dedicada. A bateria também pode chegar a 28 horas, e uma carga completa leva 1h40min.

Samsung Style S51 Pro

Essentials e Expert

As linhas básicas da Samsung também receberam novidades. Os notebooks Essentials custam a partir de R$ 1.799 e trazem processador Intel Celeron (boo!) ou Core i3, 4 GB de RAM, HD de 500 GB ou 1 TB e telas de 14 ou 15,6 polegadas, com resolução de 1366×768 pixels ou 1920×1080 pixels.

Samsung Essentials

Imediatamente acima dos Essentials temos os notebooks Expert: já é possível obter processadores Core i5 ou i7 de oitava geração, 1 TB de armazenamento e até 12 GB de RAM. As telas são de 14 ou 15,6 polegadas, com resoluções HD ou Full HD. As versões mais caras trazem chip gráfico Nvidia GeForce MX110, que é bem basicão, mas já é melhor que a GPU integrada da Intel.

Nos modelos de entrada, a Samsung fez questão de destacar que é possível trocar o armazenamento ou RAM com facilidade: há uma portinha na parte inferior que dá acesso aos componentes e pode ser aberta pelo usuário, sem invalidar a garantia.

Odyssey Z

O Odyssey Z é o notebook mais poderoso da Samsung: ele tem processador Core i7 de oitava geração, 24 GB de RAM, 512 GB de SSD e GeForce GTX 1060. Há um recurso batizado de Beast Mode, que aumenta a frequência da CPU e do chip gráfico, e otimiza o sistema de refrigeração para aumentar o desempenho em jogos pesados.

O design do Odyssey Z é bem peculiar: o teclado retroiluminado em vermelho fica na parte inferior, e o trackpad foi parar do lado, trazendo botões de atalho para gravar um gameplay ou capturar a tela. A Samsung diz que essa localização de teclado evita esbarrões no trackpad enquanto você estiver jogando, melhorando a ergonomia.

A Samsung informou que o Odyssey Z será lançado em junho no mercado brasileiro, mas não divulgou o preço. Só não espere nenhuma pechincha: o Odyssey Z ficará posicionado acima do Odyssey mais caro (com GeForce GTX 1060 e 16 GB de RAM), que foi lançado por R$ 6.999.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

clodoaldo santos

Ou tá muito caro ou eu tô muito pobre. Infelizmente tô pobre.

MaTSuBa ✔

Então, eu tmb estou com essa dúvida, mas pensando em mobilidade, o cara tira o note da bolsa e começa a jogar... sem precisar ficar ligando aquele monte de coisas externas(teclado+Mouse+Fone... tipo quem usa CPU...
Eu por exemplo, uso notebook só, mas eu uso teclado e mouse externos mesmo assim rs... a não ser que eu precise ir em algum local que não dê pra usar, ai só levo o note e uso tudo nele mesmo rs rs...

ʞǝʌǝɥs

Style S51 Pen traz uma caneta com

aí Felipe Ventura, não precisa escrever "caneta style" :)

Mickão

Tudo barato. Vê dois de cada.

avinicius

Review do Style S51 Pro.
https://www.youtube.com/wat...

Magnosama

Se o Odyssey Z projetar um teclado numérico nesse trackpad, como outros notes fazem
pode ser até bacana...

Edu

Kkkkk ai fica difícil mesmo

Everton

É que eu sou canhoto e só de ver o trackpad no lado direito já me irrita, rsrs. Talvez até seja realmente ergonômico, só usando pra saber...

Paulo Higa

Sim.

John Smith
Ridículo um notebook de 9K ser full hd!


Concordo.

E esse trackpad no lado direito é uma falha de projeto.


Discordo. Posição muito mais natural, similar ao uso de teclado + mouse.

Everton

Ridículo um notebook de 9K ser full hd! E esse trackpad no lado direito é uma falha de projeto.

avinicius

A série S51 é vendida como Notebook 9 lá fora?

grande_dino_2

Tem gente que usa o trackpad pra jogar?

Diogo

2018 e ainda existem canhotos ?

DeadPull

Samsung despertando a ira dos gamers canhotos com esse Odyssey Z em 3, 2, 1...