Tecnoblog

Steam permite usar controle do Nintendo Switch para jogar no PC

Os controles do Nintendo Switch funcionam nativamente via Bluetooth no PC, Mac e até no Android. No entanto, usar o Pro Controller no Steam não era tão fácil. O joystick tem um layout um pouco diferente e, quando era configurado na plataforma, invertia alguns botões — o A vira B e o X vira Y.

Esse problema deve ser resolvido em breve, já que a versão beta do Steam ganhou suporte ao acessório. Com a novidade, o Pro Controller será identificado corretamente – e não mais como um controle genérico – e você poderá usá-lo de forma mais adequada.

O Steam divulgou um passo-a-passo para você usar o Pro Controller; é preciso ativar a opção “Suporte de configuração do Nintendo Switch” na área de configurações de controles. Ele vai reconhecer o acessório, e permitirá que você o calibre.

Também é possível personalizar as configurações para determinados jogos, assim como já acontece com os controles do Xbox One e do PlayStation 4.

Para o Steam, os controles direcionais do controle do Switch são ideais para quem gosta de jogos de luta e de plataforma, e o giroscópio melhora a mira em jogos FPS. Ainda não há detalhes sobre quando a opção será liberada para todos os usuários.

Com informações: Steam, SlashGear, Engadget.