Apple vai corrigir falha que afeta microfone do iPhone 7 e 7 Plus no iOS 11.3

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Foto por ANDES/Micaela Ayala V./Flickr CC

O iOS 11.3 não vem dando muita paz para a Apple. A versão do sistema operacional já teve problemas com aparelhos que tiveram a tela substituída, e agora está afetando o microfone de alguns iPhone 7 e 7 Plus.

Usuários afirmam que, depois da atualização do iOS, começaram a surgir erros em ligações, gravações, chamadas do FaceTime e no viva-voz. Em alguns casos, o problema do microfone também afetou a Siri.

O MacRumors diz que a Apple já está ciente do problema. A fabricante soltou um documento interno para centros de serviço autorizado com algumas instruções de como lidar com esse problema.

Se os ícones da tela de chamada do iPhone estiverem cinza, a equipe de reparo deverá pedir para o usuário desconectar qualquer acessório Bluetooth do aparelho.

Caso o problema continue, será necessário realizar um diagnóstico de áudio. O reparo poderá ser feito se o sistema exibir uma mensagem como “dispositivo não conseguiu detectar o dock” ou “acessório não suportado”.

No documento, a Apple não explica o motivo para o erro ocorrido no iOS 11.3. No entanto, por conta da necessidade de um reparo, acredita-se que a atualização do iOS afetou o hardware do iPhone.

A empresa prevê exceções e permite o reparo do aparelho mesmo que ele não esteja mais no período de garantia, indicando que o conserto será gratuito. Se o microfone do seu iPhone apresentou esse problema, o indicado é procurar a assistência técnica da Apple.

Com informações: MacRumors, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados