Início » Mobile » Apple vai corrigir falha que afeta microfone do iPhone 7 e 7 Plus no iOS 11.3

Apple vai corrigir falha que afeta microfone do iPhone 7 e 7 Plus no iOS 11.3

Por
07/05/2018 às 13h21
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O iOS 11.3 não vem dando muita paz para a Apple. A versão do sistema operacional já teve problemas com aparelhos que tiveram a tela substituída, e agora está afetando o microfone de alguns iPhone 7 e 7 Plus.

Usuários afirmam que, depois da atualização do iOS, começaram a surgir erros em ligações, gravações, chamadas do FaceTime e no viva-voz. Em alguns casos, o problema do microfone também afetou a Siri.

Foto por ANDES/Micaela Ayala V./Flickr CC

O MacRumors diz que a Apple já está ciente do problema. A fabricante soltou um documento interno para centros de serviço autorizado com algumas instruções de como lidar com esse problema.

Se os ícones da tela de chamada do iPhone estiverem cinza, a equipe de reparo deverá pedir para o usuário desconectar qualquer acessório Bluetooth do aparelho.

Caso o problema continue, será necessário realizar um diagnóstico de áudio. O reparo poderá ser feito se o sistema exibir uma mensagem como “dispositivo não conseguiu detectar o dock” ou “acessório não suportado”.

No documento, a Apple não explica o motivo para o erro ocorrido no iOS 11.3. No entanto, por conta da necessidade de um reparo, acredita-se que a atualização do iOS afetou o hardware do iPhone.

A empresa prevê exceções e permite o reparo do aparelho mesmo que ele não esteja mais no período de garantia, indicando que o conserto será gratuito. Se o microfone do seu iPhone apresentou esse problema, o indicado é procurar a assistência técnica da Apple.

Com informações: MacRumors, Engadget.