Tecnoblog

LG K9 chega ao Brasil com TV digital, hardware antigo e preço de R$ 749

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A LG anunciou no Brasil nesta segunda-feira (7) o primeiro smartphone da linha K 2018, que engloba os aparelhos básicos e intermediários da marca. Com preço sugerido de R$ 749, o K9 TV chega com televisão digital, tela de 5 polegadas e poucas novidades por dentro.

O K9 TV reflete o avanço pequeno na linha K 2018, que foi apresentada em fevereiro na Mobile World Congress; fui para Barcelona conferir os aparelhos de perto. Aqui, temos um processador quad-core Snapdragon 210 de 1,3 GHz (um chip anunciado em 2014), 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (com possibilidade de expansão) e uma bateria removível de 2.410 mAh.

A tela de 5 polegadas tem resolução de 1280×720 pixels, enquanto as câmeras são de 8 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal), ambas com filmagem em HD. É possível tirar fotos em HDR com o sensor traseiro e, como de costume nos aparelhos mais simples da LG, a tela pode funcionar como um flash para selfies em ambientes com pouca luz.

Em ano de Copa do Mundo, a LG diz que o K9 TV “pode ser um companheiro indispensável para não perder nenhuma partida”. O aparelho também possui rádio FM, e roda o Android 7.1.2 Nougat de fábrica.

O LG K9 TV já está disponível no varejo nas cores preto, azul e dourado.