JBL e Google mostram soundbar que roda Android TV

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A JBL e o Google anunciaram nesta segunda-feira (7) um híbrido de soundbar com set-top box: a JBL Link Bar. Com suporte a comandos de voz do Google Assistente, o equipamento suporta streaming de conteúdo em 4K HDR e roda os aplicativos compatíveis com o Android TV.

A Link Bar tem dois microfones integrados que suportam comandos de voz a longas distâncias e traz um conjunto de quatro LEDs que acendem quando você diz “Ok Google”, semelhante ao Google Home Mini. Não há muitos detalhes sobre o som, mas já sabemos que a JBL pretende lançar um subwoofer compatível com a Link Bar para reforçar os graves.

Na traseira, temos entradas de áudio (óptica e analógica), conexão Ethernet (também há Wi-Fi integrado), três HDMI, uma HDMI ARC e um botão para parear com o subwoofer. A Link Bar vem com controle remoto que suporta infravermelho e pode interagir com outros televisores.

Como todo o processamento fica na soundbar, ela pode transformar qualquer TV em uma Smart TV, ou transformar uma antiga Smart TV, que já mostra sinais de cansaço, em uma Smart TV com a última versão do Android TV, baseada no Android P. E, quando você pedir para a soundbar desligar a TV, a Link Bar se transforma em um alto-falante inteligente, como um Google Home Max (só que bem maior).

Inclusive, há novidades no sistema: a próxima versão do Android TV terá melhorias de desempenho para eletrônicos com baixo poder de processamento (o que pode resolver um dos problemas da plataforma), e deve ganhar um novo processo de configuração que dispensa a necessidade de digitar logins e senhas para fazer streaming em aplicativos que você já tem no seu smartphone.

A JBL Link Bar começará a ser vendida até o final do ano. O preço ainda não foi anunciado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados