Início » Gadgets » JBL e Google mostram soundbar que roda Android TV

JBL e Google mostram soundbar que roda Android TV

Paulo Higa Por

A JBL e o Google anunciaram nesta segunda-feira (7) um híbrido de soundbar com set-top box: a JBL Link Bar. Com suporte a comandos de voz do Google Assistente, o equipamento suporta streaming de conteúdo em 4K HDR e roda os aplicativos compatíveis com o Android TV.

A Link Bar tem dois microfones integrados que suportam comandos de voz a longas distâncias e traz um conjunto de quatro LEDs que acendem quando você diz “Ok Google”, semelhante ao Google Home Mini. Não há muitos detalhes sobre o som, mas já sabemos que a JBL pretende lançar um subwoofer compatível com a Link Bar para reforçar os graves.

Na traseira, temos entradas de áudio (óptica e analógica), conexão Ethernet (também há Wi-Fi integrado), três HDMI, uma HDMI ARC e um botão para parear com o subwoofer. A Link Bar vem com controle remoto que suporta infravermelho e pode interagir com outros televisores.

Como todo o processamento fica na soundbar, ela pode transformar qualquer TV em uma Smart TV, ou transformar uma antiga Smart TV, que já mostra sinais de cansaço, em uma Smart TV com a última versão do Android TV, baseada no Android P. E, quando você pedir para a soundbar desligar a TV, a Link Bar se transforma em um alto-falante inteligente, como um Google Home Max (só que bem maior).

Inclusive, há novidades no sistema: a próxima versão do Android TV terá melhorias de desempenho para eletrônicos com baixo poder de processamento (o que pode resolver um dos problemas da plataforma), e deve ganhar um novo processo de configuração que dispensa a necessidade de digitar logins e senhas para fazer streaming em aplicativos que você já tem no seu smartphone.

A JBL Link Bar começará a ser vendida até o final do ano. O preço ainda não foi anunciado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Erico Neves

Cara o Android TV na minha opinião é muito bom, comprei uma "Xiaomi MI BOX" pq não gostava do sistema da minha Smart da SONY, ficou perfeito. Se um dia eu tiver que comprar outro TV, será um SONY com Android TV.

Rodrigo Cerqueira

A matéria é sobre o lançamento de um sound bar/home assistant/android tv, mas as pessoas se incomodam mesmo é com uns gays em alguns segundos de vídeo...
Êee sociedadezinha "evoluída"

Turavin

Eu tb. Um lixo de sistema

DoctorBR

Sinceramente, acho difícil.

Orochimaru

Se a Mi Box vai receber o Android TV Oreo, tem a possibilidade de receber o Android P? Já que pulou o Nougat.

Gertrudes, a Lhama Morta

Tomara...

DoctorBR

A Xiaomi não costuma comunicar oficialmente quando uma atualização sai para a Mi Box, modelo MDZ-16-AB ... não fique receoso, logo o Android TV Oreo 8.0 será liberado para todos. :)

Ticano

Bom gadget, mas parece que o público alvo são os homossexuais. Talvez para chamar mais atenção, porque tudo que envolve "diversidade", aparece mais... colocar um casal (homem e mulher para ficar claro), jamais chamaria atenção como o galeguinho e seu boy ou as duas moças... ponto para o marketing

Gertrudes, a Lhama Morta

Então, estou meio receoso quanto a isso. Vou aguardar algum comunicado oficial.

Magnosama

Espero que o Android TV seja atualizado na minha Sony...
=(

Orley Lima

Pessoal falando que tem o pé atrás com a JBL...
Eu tenho o pé atrás com as Android TV. Tenho uma da Philips, linha 7000... Pior compra que eu fiz na vida.

willrsn

Comercial ótimo #diversidade

Luiz Fernando

Muito bom! Poder transformar qualquer TV em smart

Kodos Otros

Ah sim, teria uma obs no meu comentário que não coloquei, só tive high end da Xiaomi, então só vale pra isso. Então, pelo que vc ta falando, a linha redmi não deve ter o mesmo tratamento :/
Aí é aquela mesma coisa da galera Nexus/Pixel que é abandonada, instalar ROM, não tem jeito.

O meu Mi Note 1 teve uma porrada de atualização, começou com Android M e terminou com o último N e inúmeras atualizações da Miui. O meu mi Mix 2 já está com o Oreo e já tem programada a atualzação do P. Mas pra mim ainda o que importa é a Miui.

Jairo ☠️

É ??? Gozado ,tenho um Redmi 4 Prime como aparelho backup , lançado ano passado que não recebeu uma única atualização do Android e atualmente roda a MIUI 9.5 sem inúmeros recursos do Mi Mix 2 , como tela dividida e outros , para mim a Xiaomi inaugurou a UI fragmentada , para mim perdeu o glamour .

Exibir mais comentários