Próxima atualização de Minecraft será a última para consoles antigos

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos

Minecraft continua sendo um dos jogos mais populares do mundo, com 74 milhões de usuários ativos. Um dos motivos para seu sucesso é o cross-play entre diferentes plataformas, incluindo consoles, PCs, dispositivos móveis e mais.

No entanto, a próxima grande atualização para Minecraft — chamada Update Aquatic — será a última para consoles antigos. Isso inclui o PlayStation 3, Xbox 360, PS Vita e Wii U.

A Mojang explica que “a geração mais antiga de consoles agora representa menos de 5% de nossos jogadores ativos, por isso tomamos a difícil decisão de concentrar nossos esforços”.

O Update Aquatic traz novidades para aventuras subaquáticas. Ela inclui flutuabilidade na água, navios naufragados que você pode explorar, uma nova arma (tridente) para se defender, além de corais, algas marinhas, golfinhos e mais tipos de peixes.

A atualização será lançada inicialmente para os jogadores na versão Java (Windows, macOS, Linux) e nas versões para Windows 10, Xbox One, Nintendo Switch e dispositivos móveis — que são baseadas na engine Bedrock. Depois, ela chegará ao PlayStation 4, PS3, Xbox 360, PS Vita e Wii U.

Mesmo aposentando a versão para consoles antigos, Minecraft continuará disponível em mais de dez plataformas diferentes, incluindo iOS, Android, Windows Phone, Apple TV e Amazon Fire TV.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados