O Facebook já pegou várias ideias do Snapchat para seus próprios serviços, mas ainda não se deu por satisfeito. O novo alvo é uma propriedade de seu concorrente: o Bitmoji, aplicativo que permite aos usuários criar avatares de si mesmos.

A informação foi divulgada pelo TechCrunch, que recebeu da desenvolvedora Jane Manchun Wong algumas capturas de tela indicando o que seria o Facebook Avatars. Segundo o site, o recurso já está presente no aplicativo, mas ainda não foi liberado aos usuários.

Em geral, a rede social não comenta rumores sobre novos recursos, mas neste caso, confirmou seus planos ao TechCrunch. “Estamos trabalhando em mais formas de ajudar as pessoas a se expressarem no Facebook”. Isso ainda está em desenvolvimento, e não tem prazo para ser liberado aos usuários.

Com o Facebook Avatars, seria possível criar uma versão ilustrada do seu rosto, com a opção de personalizar a cor da pele, estilo do cabelo e outras características faciais. O resultado poderia ser usado como um sticker no Messenger e em comentários, por exemplo.

A tendência é que o recurso seja capaz de criar várias versões do seu avatar: feliz, triste, confuso, nervoso e entediado são algumas das possibilidades.

Pensando no Facebook, trata-se de uma boa novidade, visto que comentários e mensagens se tornariam muito mais pessoais. No entanto, ele é basicamente idêntico ao que é oferecido pelo Bitmoji, adquirido em 2016 pelo Snapchat.

Com informações: TechCrunch, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eliézer José Lonczynski

Snapchat não liga pra isso porque também copia ou o quê?

johndoe1981

Era os irmãos gêmeos lá do filme A Rede Social?

johndoe1981

Como já dizia o Poeta: "no Facebook nada se cria, tudo se copia do Snapchat."

RB

É tanto recurso que a gente acaba se perdendo no meio.
Messenger já nasceu poluído, Instagram está no caminho e Facebook tambem não será diferente. Pelo menos o WhatsApp ainda apresenta a mesma interface que já estamos acostumados.
O Zuck que está doido para ter mais tempo de uso em seus apps... Porém deixar os mesmos extremamente poluídos só vai aumentar a repulsa que as pessoas estão dando.

Helmut

Vocês precisam parar com isso.

Eduardo Martins

Otariano curtiu

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Devem registrar, mas o facebook copia tudo e deixa o valor da multa por "violação da patente" provisionada, assim acaba com o Snapchat antes da justiça proibir o FB de usar a patente dos outros.

Nessa horas que percebemos o quão maravilhoso é o capitalismo desenfreado. :)

Tori

Show, então é tipo um @stickersbot do telegrama né? Novidade.
https://uploads.disquscdn.c...

DeadPull

E o Snapchat não registra patentes de suas tecnologias? Ou há algo que eu não estou sabendo?

Seraph

E continua cada vez mais poluído e pesado...