Facebook volta a copiar Snapchat permitindo que você crie seu próprio avatar

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Facebook já pegou várias ideias do Snapchat para seus próprios serviços, mas ainda não se deu por satisfeito. O novo alvo é uma propriedade de seu concorrente: o Bitmoji, aplicativo que permite aos usuários criar avatares de si mesmos.

A informação foi divulgada pelo TechCrunch, que recebeu da desenvolvedora Jane Manchun Wong algumas capturas de tela indicando o que seria o Facebook Avatars. Segundo o site, o recurso já está presente no aplicativo, mas ainda não foi liberado aos usuários.

Em geral, a rede social não comenta rumores sobre novos recursos, mas neste caso, confirmou seus planos ao TechCrunch. “Estamos trabalhando em mais formas de ajudar as pessoas a se expressarem no Facebook”. Isso ainda está em desenvolvimento, e não tem prazo para ser liberado aos usuários.

Com o Facebook Avatars, seria possível criar uma versão ilustrada do seu rosto, com a opção de personalizar a cor da pele, estilo do cabelo e outras características faciais. O resultado poderia ser usado como um sticker no Messenger e em comentários, por exemplo.

A tendência é que o recurso seja capaz de criar várias versões do seu avatar: feliz, triste, confuso, nervoso e entediado são algumas das possibilidades.

Pensando no Facebook, trata-se de uma boa novidade, visto que comentários e mensagens se tornariam muito mais pessoais. No entanto, ele é basicamente idêntico ao que é oferecido pelo Bitmoji, adquirido em 2016 pelo Snapchat.

Com informações: TechCrunch, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados