YouTube está liberando modo picture in picture no Android para mais usuários

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Uma das novidades do Android 8.0 Oreo é o modo picture-in-picture, que permite tocar vídeos em uma janela acima da interface. Por exemplo, você pode assistir algo interessante enquanto navega em sua rede social favorita.

Poucos apps têm suporte ao modo PiP. O YouTube é um deles, mas exige uma assinatura Red para ativar o recurso — o que pode mudar em breve.

Segundo o Android Police, alguns usuários estão conseguindo usar o modo PiP mesmo sem assinar o YouTube Red. Isso funciona nos EUA e também no México, Espanha e Canadá.

Para tanto, basta abrir um vídeo e tocar no botão Home. Ele continuará sendo reproduzido em uma janela menor, acima da interface, se você estiver rodando o Android Oreo.

Vale lembrar que o proprietário do vídeo pode bloquear o modo PiP; é o caso de quase todos os videoclipes com música.

“O modo picture in picture foi desativado pelo proprietário do conteúdo”

O teste parece ser limitado a poucos usuários, e apareceu na versão 13.16.55 do aplicativo — mas é ativado nos servidores do YouTube.

A assinatura do YouTube Red está disponível nos EUA, México, Austrália, Coreia do Sul e Nova Zelândia. Ela inclui vídeos sem anúncios, reprodução em segundo plano, download para assistir offline, séries originais e acesso ao Play Música.

Já é possível baixar vídeos através do YouTube Go; nesse caso, os anúncios também são armazenados em seu dispositivo. Quanto ao modo PiP, você continua vendo propagandas se não for assinante — então faz sentido liberá-lo para mais usuários.

Com informações: Android Police, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados