O terceiro mapa de PlayerUnknown’s Battlegrounds ganhou um nome oficial, e estará disponível em fase de testes neste final de semana.

Inspirado pelas ruínas e florestas do sudeste da Ásia, Sanhok terá uma área de 4 km x 4 km. Erangel, a ilha original de PUBG, e Miramar, o segundo mapa adicionado ao jogo, possuem uma área quatro vezes maior (8 km x 8 km).

Segundo o anúncio na página do jogo no Steam, o nome Sanhok é formado pela junção de uma palavra tailandesa para “diversão” e da palavra filipina para “galinha”. A PUBG Corp, responsável pelo game, já vinha há alguns meses dando dicas sobre como seria o novo mapa, apelidado na época de Codename: Savage.

Sanhok estará disponível a partir da próxima quinta-feira (10) às 23 horas (horário de Brasília), até às 8 horas da manhã de segunda-feira (14). Os testes serão realizados em um novo servidor experimental, diferente do “test server” fechado normalmente utilizado pela PUBG Corp.

Ainda segundo o anúncio, Sanhok vai demorar alguns meses para ser lançado, pois a equipe de desenvolvimento pretende realizar várias mudanças e melhorias no mapa, de acordo com o feedback dos jogadores.

PUBG está disponível para PC, Xbox One, iOS e Android. No entanto, o novo mapa será testado inicialmente apenas na versão para Windows.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

José Noel Santos

Como funciona isso? eu entrei em custom e tem alguns servidores, mas sempre estão cheios ou com senha. Tenho que alugar um servidor?

Leonardo Beck

Gráficos mais ou menos - Tibia tá aí até hoje, e diverte MUITOS (me divertiu muito)
Física bem mais ou menos - Tá ótimo pra um jogo novo, estão sempre melhorando.
1 tipo de jogo (preponderante) - FPS Multiplayer não tem muito pra onde correr.
Partidas intermináveis - de 5 à 35 minutos, comparado a 0:30 à 1:30h de um competitivo no CS.
Com pouca ação - Depende do seu modo de jogo, há lugares no mapa que se você cair a ação é garantida.. Tudo depende de quem você anda assistindo gameplay. haha
Nem tanto assim de estratégia - A estratégia se deve ao fato do seu modo de jogo e suas intenções. Não é um game de estratégia, mas nas suas jogadas há estratégias envolvidas.

Acho que expliquei, ao menos com meu ponto de vista. =)

BeanHaas

Vai do gosto de cada um. São mais de 2 milhões de jogadores simultâneos. Não é porquê você não curte o jogo que ele não deva fazer sucesso.
Eu particularmente DETESTO LoL e Dota, mas "entendo" o sucesso.

Bob Jones

Melhor mapa s2

Igor

Mas LOL e Dota possuem jogabilidade que voce precisa jogar e comandar o tempo todo sem parar, no PUBG se fica camperando a maior parte do tempo.
Em relação aos gráficos eu sinto que as pessoas estão aceitando pagar por menos, os devs ainda tao fazendo mapas e jogo vendendo horrores, sinto que o exigencia das pessoas diminuiu, isso para mim não faz sentido

BeanHaas

As partidas tem tempo médio de 35 minutos.
O sucesso do jogo se faz basicamente pelo mesmo contexto de jogos como LoL e Dota:
A cada partida TODOS começam IGUAIS.
Em pelo menos 70% das partidas que jogo, termino entre os top 10, sendo que em algumas eu mato 1 ou 2.
Isso está totalmente atrelado à estratégia que eu uso.

Sobre a falta de ação: Fortnite está aí pra provar que 50% prefere a "falta" de ação do PUBG e 50% prefere a loucura do Fortnite.

Quanto a gráficos e física: Ouso dizer que uma minoria bem insignificante (3% ou menos) liga só pra isso hoje em dia.

BeanHaas

É este é o lado ruim do Solo.
Porém o lado ruim do Squad é justamente o cenário de Squad "Solo" hahahah

Laerte Victor

não curto solo, só da nego camperando, esperando dentro das casas, prefiro squad, a galera se sente mais livre para andar no meio dos descampados
ex: teve uma partida minha, solo, que matei um cara camperando dentro de uma casa, quando comecei a correr o choque, tinha outro camperando NA CASA DO LADO, DENTRO DO CHOQUE, me matou e morreu no choque

Igor

Não consigo entender porque esse jogo faz tanto sucesso. Gráficos mais ou menos, Física bem mais ou menos, 1 tipo de jogo (preponderante), partidas intermináveis, pouca ação, nem tanto assim de estratégia.

Alguém consegue me explicar? (não estou sendo irônico)

BeanHaas

Tenho certa resistência em jogar Squad.
95% do tempo jogo Solo.
Então a pressão está sempre presente haha

Laerte Victor

sei como é, principalmente SOLO ou quando seus companheiros morreram e só ficou voce no final

Animal

Eu sei, mas poucos tem como fazer a custom, só parceiros, ai vc fica dependendo de alguém para isso...

Trovalds

No custom você pode montar outros modos, não existe só o "battle royale".

BeanHaas

Se fico entre os últimos 10, o coração acelera e as mãos ficam numa
tremedeira. No final da partida fica impossível começar outra logo de
cara.

Animal

Jogo muito bom, para quem tem nervos de aço "não é meu caso claro". E falta modos diferentes de jogo, é sempre a mesma coisa....