Tecnoblog

Terceiro mapa de PUBG será liberado para testes neste final de semana

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O terceiro mapa de PlayerUnknown’s Battlegrounds ganhou um nome oficial, e estará disponível em fase de testes neste final de semana.

Inspirado pelas ruínas e florestas do sudeste da Ásia, Sanhok terá uma área de 4 km x 4 km. Erangel, a ilha original de PUBG, e Miramar, o segundo mapa adicionado ao jogo, possuem uma área quatro vezes maior (8 km x 8 km).

Segundo o anúncio na página do jogo no Steam, o nome Sanhok é formado pela junção de uma palavra tailandesa para “diversão” e da palavra filipina para “galinha”. A PUBG Corp, responsável pelo game, já vinha há alguns meses dando dicas sobre como seria o novo mapa, apelidado na época de Codename: Savage.

Sanhok estará disponível a partir da próxima quinta-feira (10) às 23 horas (horário de Brasília), até às 8 horas da manhã de segunda-feira (14). Os testes serão realizados em um novo servidor experimental, diferente do “test server” fechado normalmente utilizado pela PUBG Corp.

Ainda segundo o anúncio, Sanhok vai demorar alguns meses para ser lançado, pois a equipe de desenvolvimento pretende realizar várias mudanças e melhorias no mapa, de acordo com o feedback dos jogadores.

PUBG está disponível para PC, Xbox One, iOS e Android. No entanto, o novo mapa será testado inicialmente apenas na versão para Windows.