Início » Celular » Google apresenta truques de inteligência artificial para Google Fotos e Gmail

Google apresenta truques de inteligência artificial para Google Fotos e Gmail

Felipe Ventura Por
1 ano e meio atrás

A conferência I/O começou em Mountain View, Califórnia, e o CEO Sundar Pichai revelou futuros recursos de inteligência artificial que chegarão em breve ao Gmail e Google Fotos.

O Google Lens reconhece objetos em fotos e no visor da câmera. Graças a esse recurso, o Fotos consegue identificar pessoas. Se você tirar fotos de um amigo, o aplicativo vai sugerir que você envie tudo para ele.

Google I/O: veja a cobertura completa

Se você tirar foto de um documento, o Fotos vai detectar isso e exibir a opção "Corrigir". Toque nela, e a imagem será ajustada. É como o Office Lens, da Microsoft, porém de maneira mais automática.

O Google Fotos também faz algumas sugestões de edição, como remover as cores do plano de fundo; ou, o que me deixou mais impressionado, colocar cores em uma foto preto-e-branco antiga.

Quanto ao Gmail, ele poderá sugerir o texto da mensagem desde o início. Se a destinatária se chama Jacqueline, ele começará o e-mail com "Oi Jacqueline,".

Se você digitar "Não vejo você", ele sugere terminar com "há algum tempo". E se você começar a frase "Meu endereço é", o Google vai autocompletar isso com seus dados cadastrados.

Ainda há poucos detalhes sobre como isso vai funcionar, e sobre os idiomas suportados além do inglês. Sundar Pichai diz que isso estará disponível "nos próximos meses".