A conferência I/O começou em Mountain View, Califórnia, e o CEO Sundar Pichai revelou futuros recursos de inteligência artificial que chegarão em breve ao Gmail e Google Fotos.

O Google Lens reconhece objetos em fotos e no visor da câmera. Graças a esse recurso, o Fotos consegue identificar pessoas. Se você tirar fotos de um amigo, o aplicativo vai sugerir que você envie tudo para ele.

Google I/O: veja a cobertura completa

Se você tirar foto de um documento, o Fotos vai detectar isso e exibir a opção “Corrigir”. Toque nela, e a imagem será ajustada. É como o Office Lens, da Microsoft, porém de maneira mais automática.

O Google Fotos também faz algumas sugestões de edição, como remover as cores do plano de fundo; ou, o que me deixou mais impressionado, colocar cores em uma foto preto-e-branco antiga.

Quanto ao Gmail, ele poderá sugerir o texto da mensagem desde o início. Se a destinatária se chama Jacqueline, ele começará o e-mail com “Oi Jacqueline,”.

Se você digitar “Não vejo você”, ele sugere terminar com “há algum tempo”. E se você começar a frase “Meu endereço é”, o Google vai autocompletar isso com seus dados cadastrados.

Ainda há poucos detalhes sobre como isso vai funcionar, e sobre os idiomas suportados além do inglês. Sundar Pichai diz que isso estará disponível “nos próximos meses”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zanac_Compile

Se pagar o meu IR, entrego minha vida pro Google :D compro até o Google Home para ouvirem minhas conversas dentro de casa.

Felipe Liʍa

E aproveita q sabe o OCR e paga pra vc com a sua conta Google o boleto

Mickão

Achei sensacional o recurso pra colorir fotos P&B antigas. Não sei se isso é algo novo (não mexo com edição de imagens) mas achei muito bacana de qualquer forma.

Zanac_Compile

É por aí, não se atirar em tudo de graça...
E quando usar, ter um cuidado básico, tentar não se expor e nem colocar informação muito sensível nestes serviços gratuitos.

Zanac_Compile

O FB é o pior de todos e o povo todo usa Whatsapp, Intagram, FB e ainda associa com autenticador de um monte de serviço...

O Google não fica atrás, a longo prazo, cada vez mais vai se perceber o quanto ruim é ser arrebanhado como moeda de troca, de uma apólice de seguro que tu vai contratar até um visto para um pais. Sempre vai existir estes contratos de entregar a alma, sempre vai ter público que não se importa, mas só acho que será cada vez pior as consequências.

Tori

:^) sempre fomos, desde o início.

Gertrudes, a Lhama Morta

É triste que tudo seja assim, mas....

Pelo menos dar os dados pra Google te traz algo muito bom em retorno. Não se pode dizer o mesmo de um Facebook...

Astolfinho o porco abiguinho

e como não ser hoje em dia?! Ao menos o serviço é bom e...

Se você quer manter low profile sobre alguma coisa, é certeza que não pode usar coisas "grátis" não é mesmo?!

Zanac_Compile

Somos a moeda de troca :)

Astolfinho o porco abiguinho

?!

Tori

Essas AI do Google são tão "quase perfeitas" que chega ser assustador.

:^) por outro lado você pode dar um "OK Google, ache fotos da minha mulher na internet"
Futuro, meu povo.

Zanac_Compile

Um espetáculo, tira foto da receita médica, do atestado, do comprovante do IR, de uma nota fiscal, o Google já enquadra, limpa, clareia, passa um OCR e já está pago o serviço gratuito.

betacaroteno

Queline.

Paulo #

Já o quê?