Início » Software » Aplicativo emula detalhe do notch com iPhone X launcher

Aplicativo emula detalhe do notch com iPhone X launcher

Você pode emular a interface do iPhone X com um launcher; há vários na Google Play Store

Por
23 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Desde que o iPhone X foi lançado, o design do aparelho ainda é motivo de curiosidade. O mais recente smartphone da Apple apresenta uma tela sem bordas nas extremidades e dispensa o botão Home (físico). Mas quem rouba a cena mesmo é o notch.

O notch é o polêmico “entalhe na parte superior do display, local destinado ao speaker e a câmera frontal do celular. O detalhe na tela dividiu opiniões e virou tendência entre fabricantes de celular que se inspiram no modelo da Apple.

Cada vez mais celulares estão adotando o entalhe do iPhone X

Você pode emular a interface do iPhone X com um launcher. Há vários na Google Play Store. Testando, fica fácil descobrir se você curte ou não a tendência do notch, que está chegando também em dispositivos da concorrência.

Basta baixar o aplicativo XOutOf10.

Depois de instalado, o app pede permissão para sobrepor outros aplicativos — o que mantém o efeito em toda a interface, independente do tamanho do seu aparelho atual.

A experiência se limita ao notch, já que o app não consegue remover fisicamente as bordas do seu Android. Tudo se trata de uma brincadeira, mas é um bom teste para saber se você usaria um aparelho com o detalhe tão marcante sobre parte do display.

E aí, será que você consegue ignorar a marca no topo do smartphone?
O app funciona no Android a partir do Ice Cream Sandwich (4.0).