PlayerUnknown’s Battlegrounds se tornou um dos jogos mais populares do gênero “battle royale”, colocando 100 jogadores em uma ilha para sobreviverem enquanto disputam entre si. Ele custa R$ 55,99 no Steam e vem perdendo espaço para Fortnite, que é gratuito.

PUBG Mobile também é gratuito, mas está disponível apenas para iOS e Android. Agora, graças a um emulador oficial, é possível rodá-lo no PC.

A desenvolvedora Tencent Games lançou o emulador Gaming Buddy para rodar PUBG Mobile no Windows. Ela diz, que como vantagens, você terá uma tela maior para jogar, além de controles mais precisos graças ao teclado e mouse.

Antes de tudo, vale notar que você será pareado apenas com outros jogadores usando o emulador. Dessa forma, a disputa fica mais justa — os controles são muito mais precisos no PC que em um smartphone.

O processo é relativamente simples. Você instala o Gaming Buddy, e ele vai imediatamente baixar PUBG Mobile para emulá-lo em seu PC. Espere um pouco, clique em “Play” e você será recebido pela tela inicial do jogo.

É possível jogar como convidado ou fazer login com sua conta do Facebook. A interface do game está disponível em português — basta clicar em “Language” e alterar o idioma. Os comandos são intuitivos: WASD para se mover, espaço para pular, botão direito para mirar, botão esquerdo para atirar, e assim vai.

Em meu laptop com Core i7 e chip gráfico GeForce GTX 660M, o jogo rodou a 25 quadros por segundo, com algumas quedas pontuais durante a partida.

Ele roda por padrão em resolução 720p, mas você pode aumentar isso para 1080p (exige placa de vídeo GTX 660 ou superior) ou até 2K (exige GTX 1060 ou superior). É possível escolher entre renderização por OpenGL ou DirectX, antialiasing, número de núcleos usados, consumo de memória, entre outros.

O emulador permite manter a janela no topo, ou rodar o jogo em tela cheia. Há ainda comandos para tirar captura de tela, e também para gravar vídeo.

Você pode instalar o Gaming Buddy através deste link.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

inter 1909

Instalei o jogo no pc com emulador. Configurei tudo mas quando clico em jogar fica pareando. Passei 1 hora esperando parear e nada. Alguém poderia me dar uma help ?

Junior Barbosa

o meu ta em tailandes pq?

Bet O

Nós podemos usar o Blustacks e memu para jogar PUBG Mobile no PC
https://showmore.com/pt/jog...

Fernanda Lima Lemos

sou boot nao bem! sou uma serumaninha de verdade!

Aldemar J Silva

bot

Fernanda Lima Lemos

eu tentei esse ai do post TRAVOOOOOOU haahahaaa
ai um amigo falo dum que chama apower mirror (https://www.apowersoft.com...., tem teclado de jogo, da pra gravar a tela.. da hora eu curto

Jean Mychel

no meu pc ta dando erro, nem chega a começar a instalação. windows 7 64 bits...sera algum problema com a versão beta? alguem pode me ajudar?

Jean Mychel

no meu pc ta dando erro, nem chega a começar a instalação. windows 7 64 bits...sera algum problema com a versão beta?

zoiuduu .

hehe, eu acho que o que eu vejo roda tudo no max, pq o jogo é mto lindo

Caleb Enyawbruce

Olha, sempre foi tudo no low, mas eu nunca achei isso ruim não. De modo geral o jogo é muito mal otimizado, de modo que vários streamers que eu assisto que jogam no PC, mesmo com equipamentos potentes jogam com tudo no low. Fora isso, estão cuidando bem da versão do Xbox: sempre tem atualizações com melhorias e correções de bugs.

Caleb Enyawbruce

Boa!!

Hanso Hasachi

Está enganado, eu jogo com 20 de ping e a partida acha em menos de 15 segundos, os servidores são brasileiros, ou se você quiser pode escolher servidor americano europeu asiático....

zoiuduu .

o pubg ainda tá ruim no xone? eu vi uns videos e as texturas nao carregam

Caleb Enyawbruce

Fala Zoiuduu, na verdade eu não jogo em PC, só no Xbox One (inclusive PUBG). Eu assisto pela Twitch uns caras que jogam no PC. Mas essa versão aí, mobile, nunca testei.

zoiuduu .

qual a spec do sue pc clark?

Exibir mais comentários