Início » Jogos » Versão gratuita de PUBG funciona no PC graças a emulador

Versão gratuita de PUBG funciona no PC graças a emulador

Felipe Ventura Por

PlayerUnknown’s Battlegrounds se tornou um dos jogos mais populares do gênero "battle royale", colocando 100 jogadores em uma ilha para sobreviverem enquanto disputam entre si. Ele custa R$ 55,99 no Steam e vem perdendo espaço para Fortnite, que é gratuito.

PUBG Mobile também é gratuito, mas está disponível apenas para iOS e Android. Agora, graças a um emulador oficial, é possível rodá-lo no PC.

A desenvolvedora Tencent Games lançou o emulador Gaming Buddy para rodar PUBG Mobile no Windows. Ela diz, que como vantagens, você terá uma tela maior para jogar, além de controles mais precisos graças ao teclado e mouse.

Antes de tudo, vale notar que você será pareado apenas com outros jogadores usando o emulador. Dessa forma, a disputa fica mais justa — os controles são muito mais precisos no PC que em um smartphone.

O processo é relativamente simples. Você instala o Gaming Buddy, e ele vai imediatamente baixar PUBG Mobile para emulá-lo em seu PC. Espere um pouco, clique em "Play" e você será recebido pela tela inicial do jogo.

É possível jogar como convidado ou fazer login com sua conta do Facebook. A interface do game está disponível em português — basta clicar em "Language" e alterar o idioma. Os comandos são intuitivos: WASD para se mover, espaço para pular, botão direito para mirar, botão esquerdo para atirar, e assim vai.

Em meu laptop com Core i7 e chip gráfico GeForce GTX 660M, o jogo rodou a 25 quadros por segundo, com algumas quedas pontuais durante a partida.

Ele roda por padrão em resolução 720p, mas você pode aumentar isso para 1080p (exige placa de vídeo GTX 660 ou superior) ou até 2K (exige GTX 1060 ou superior). É possível escolher entre renderização por OpenGL ou DirectX, antialiasing, número de núcleos usados, consumo de memória, entre outros.

O emulador permite manter a janela no topo, ou rodar o jogo em tela cheia. Há ainda comandos para tirar captura de tela, e também para gravar vídeo.

Você pode instalar o Gaming Buddy através deste link.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação