Início » Celular » Android 9 Pie: como baixar e instalar no seu celular

Android 9 Pie: como baixar e instalar no seu celular

Veja como atualizar o seu celular para o Android 9 Pie

Jean Prado Por
1 ano atrás

O Google, na conferência I/O 2018, mostrou mais recursos do Android 9 Pie, que agora pode ser baixado em mais celulares. O Google enfim lançou o Android Pie, que antes era chamado de Android P. Entre as novidades, temos suporte a gestos, painel para usar menos o smartphone e recursos de inteligência artificial.

Android Pie

A atualização para o Android 9 Pie não se restringe apenas aos smartphones Pixel: graças ao Project Treble, que muda a arquitetura interna do Android, as fabricantes conseguem atualizar o sistema mais rapidamente, já que não precisam refazer todas as usas modificações de interface.

Quais celulares são compatíveis com o Android 9 Pie

Por enquanto, o lançamento do Android 9 Pie está limitado aos dispositivos que estavam com acesso ao Android P beta. O Google Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel e Pixel XL, além do Essential Phone, recebem o Android 9 Pie no lançamento. Os smartphones abaixo devem receber a atualização em algumas semanas:

  • Nokia 7 Plus;
  • OnePlus 6;
  • Oppo R15 Pro;
  • Sony Xperia XZ2;
  • Vivo X21 UD;
  • Vivo X21;
  • Xiaomi Mi Mix 2S.

Como instalar o Android 9 Pie

Para instalar o Android 9 Pie, basta entrar nas Configurações > Atualização de software (pode ficar dentro de "Sobre o telefone" em alguns dispositivos) e fazer a atualização. Diferente do beta, ela chega por OTA (over-the-air), então não é necessário conectar o celular no computador ou algo do tipo. Antes de atualizar, lembre de fazer um backup do seu Android.

Logo que o Google lançou o Android 9 Pie, a atualização já chegou para os smartphones Pixel; depois, a Essential liberou o update para o Essential Phone. As outras fabricantes que estavam com o beta devem lançar a atualização para os celulares acima nas próximas semanas.

O que ainda não chegou no Android 9 Pie

Vale apontar que algumas novidades do Beta ainda não estão presentes no Android 9 Pie. A principal é a função de Bem-Estar Digital, que permite gerenciar o quanto tempo você está passando no celular. Ela oferece um painel de controle para manter um controle, uma configuração que limita o seu tempo em aplicativos que você escolher, além do recurso Wind Down, que ativa a Iluminação Noturna quando escurecer, a função Não Perturbe e deixa a tela em escala de cinza na hora que você decidir ir deitar.

O recurso de Bem-Estar Digital pode ser testado em beta para telefones Pixel. Ele será lançado oficialmente para o Pixel no próximo trimestre e para os outros celulares até o final do ano.