PPT reader: 5 formas de ver slides sem ter PowerPoint

Não é só a Microsoft que tem soluções, você também pode abrir documento na nuvem

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 2 meses
PowerPoint Mobile

Se você não tem o Microsoft PowerPoint instalado, pode precisar da ajuda de um “PPT reader” ou de um leitor de slides no formato editável .ppt. Apresentações salvas em PDF dispensam qualquer adaptação. Entretanto, abrir arquivos .ppt e .pptx em computadores sem o Microsoft Office, pode ficar um pouco confuso de primeira.

PowerPoint - Windows 10

Veja cinco PPT readers para usar como leitor de slides

  1. Visualizador de Microsoft PowerPoint;
  2. Microsoft Office Online (Microsoft PowerPoint Online);
  3. Apps móveis do Microsoft PowerPoint Mobile;
  4. Google Drive (Apresentações);
  5. Keynote (Apple).

Visualizadores do Microsoft Office

A Microsoft descontinuou as versões mais antigas dos visualizadores do pacote Office — programas que exibem os arquivos, mas não permitem editá-los. Ainda são encontrados para download e há versões mais recentes que funcionam perfeitamente.

  • PowerPoint Viewer 97/2000/2002 (descontinuado);
  • PowerPoint Viewer 2003 (descontinuado);
  • PowerPoint Viewer 2007 e 2010 (em operação).

Microsoft Office Online

O PowerPoint Online é uma alternativa de “PPT reader” também grátis que fornecem alguns dos mesmos benefícios de Visualizador do PowerPoint, além de outros recursos mais recentes e animações adicionadas após a versão de 2010.

Para usar, acesse: products.office.com/pt-br/office-online

Você vai poder ver e editar. Se você tiver uma conta da Microsoft (hotmail.com, outlook.com, live.com ou @msn.com) ou o pacote Office 365 com conta corporativo ou educacional, você salvar o arquivo dos seus slides no OneDrive e no Dropbox.

Apps da Microsoft para celular

Com os aplicativos do Office Mobile, você abre documentos do Office no seu celular ou tablet. Eles estão disponíveis no Google Play (Android), App Store (iOS/iPhone) e também na loja da Microsoft, para Windows 10 mobile.

Permitem visualizar e editar as apresentações de slides:

Google Drive e Keynote (macOS e iOS)

Não é só a Microsoft que tem soluções. Você também pode abrir documentos .ppt na nuvem do Google Drive e no macOS e no iOS(iPhone), da Apple, com o Keynote.

Keynote para PPT

Usar o Google Drive como leitor de slides

  1. Acesse drive.google.com;
  2. Clique duas vezes em um arquivo;
  3. Os arquivos do Microsoft Office serão abertos no Google Drive.

Keynote para iOS (iPhone) e macOS (Mac)

O programa concorrente da Apple, o Keynote para iOS e macOS, pode abrir arquivos do Microsoft PowerPoint: Office Open XML (.pptx) e Office 97 ou posterior (.ppt) e exportar em .pptx r PDF (só no desktop: Keynote, QuickTime, HTML e imagem).

Receba mais sobre Microsoft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados