A Nintendo pretende continuar apostando nas releituras de seus consoles clássicos. O NES Classic Edition, versão repaginada do Nintendinho, é um dos que terá um segundo relançamento. O aparelho já ganhou data para retornar às lojas: 29 de junho.

Ele esgotou rapidamente logo após seu primeiro relançamento, em novembro de 2016. Agora, a Nintendo espera que ele continue disponível nas prateleiras de lojas americanas até o final do ano, junto com o SNES Classic Edition, nova versão do Super Nintendo.

NES Classic Edition

Os 30 jogos do Nintendinho são os seguintes:

Esta não é a única novidade da Nintendo relacionada aos jogos retrô. Recentemente, a empresa anunciou a opção de multiplayer online no Switch para 20 jogos de NES.

A opção estará disponível a partir de setembro por US$ 19,99 ao ano e dará acesso a títulos como Donkey Kong, The Legend of Zelda e Super Mario Bros..

O serviço, batizado de Nintendo Switch Online, também permitirá salvar seu progresso em jogos na nuvem. Para a Nintendo, ele deverá ser bastante útil para quem perdeu, quebrou ou comprou um novo Switch.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Keaton

Espero que eles produzam mais que cinco unidades desta vez...

Antonio Olympio Filho

Queria muito todos eles, e olha que tenho os consoles originais e alguns bons jogos, mas o fator Brasil é desumano e quase surrealista. U$70 vira R$1.000...

Zanac_Compile

Mini........

RIK

Enfia essa merda no CU !!!!! Só otário compra i$$o !!!!! 1000 reais em um emulador !!!!!

Rogerio Pavão

Legal , mais tenho uma Raspbary Pi 3 , tem quase todos os jogos no Nes ,SNES, 64 , entre outras plataformas, até a case é igual , por muito menos . Mais pra colecionador que se dispõe de uma graninha extra , acho bacana tbm comprar um produto licenciado.

Val Fritus

Faz um pouco de sentido o que vc diz o único problema deles é que falta jogos com ótima história trilhas sonoras impecáveis boa jogabilidade e preço baixo ! Pra quem não tem grana pra comprar um desses aí aconselho baixar pelo crome happy chick que vão jogar todos os jogos do Nintendo 8 bit de boa vale a pena !

brunocabral

Adoraria re-jogar Mario nessa réplica.

Geancarlo Nascimento

Pra ser sincero, já jogo vídeo games há 25 anos, e essas ultúlti gerações foram as piores de todos os tempos, jogos sem criatividade, repetitivos e previsiveis andam sendo lançados a todo, lembro quando eu era criança e joga super Mario, yo noid, Alladin e muitos outros jogos sem me cansar de jogar... Hoje tanto Sony quanto Microsoft, só pensam em gráficos 4k e hardware mais e mais parrudos, quando na verdade o que os jogam, querem somente se divertir.

Marcus Araújo

Eu vejo isso como um baita ponto positivo deles. Os jogos eram tão bons que ainda hoje há demanda pra eles.

E finalmente o Switch trouxe a Nintendo para o presente. Acho que é uma fase muito boa para a empresa.

Drax

Não adianta, nós vivemos no passado. Exemplo, sábado eu estava sem nada pra fazer de tarde, abri a steam e vi ali o age of empires II. Decidi jogar um pouco. Quando vi, passou a tarde toda kkkk
Acho que é natural, sempre jogamos os jogos novos, mas a nostalgia de jogar algo antigo que já conhecemos não dá de ser substituída nem excluída

Supermercado BemBarato

"Vive de passado"? O nintendo switch não é um produto do presente?! Assim como os vários remakes e remaster da sony ou a "retrocompatibilidade" do xbox One são para grupos específicos o Nes mini tbm é! A Nintendo como as outras apenas estão visando lucro em cima de nostalgia, não sei porquê rotular isso de "viver no passado" sendo que não tem lógica nenhuma.... a não ser que isso seja o que queres afirmar pra si mesmo! cada um cada né....

João Eduardo Barioni

Até gosto da Nintendo, mas é uma pena que ela viva do passado.