Início » Gadgets » Qual a diferença entre o Galaxy J7 Prime e o Galaxy J7 Prime 2?

Qual a diferença entre o Galaxy J7 Prime e o Galaxy J7 Prime 2?

Veja o que muda entre as duas versões da família J7

Por
1 ano atrás

A última adição para a linha J foi o Galaxy J7 Prime 2. Ele tem algumas diferenças em relação ao Galaxy J7 Prime, que é a linha mais vendida da Samsung, como a adição de TV digital e outras mudanças pontuais.

Mas o que muda, exatamente, entre os dois modelos? E o que continua igual? Veja o comparativo a seguir:

 

 

O que muda?

No geral, pouquíssima coisa muda entre o Galaxy J7 Prime e o J7 Prime 2. Foram feitas apenas quatro mudanças:

  • câmera frontal, que agora tem 13 megapixels e abertura f/1,9 (antes era 8 MP). A câmera traseira continua a mesma;
  • suporte a TV digital, que não tinha no Galaxy J7 PRime;
  • suporte a Bixby Home, que reúne compromissos, alarmes, notícias e previsão do tempo; e o Bixby Reminder, que permite criar lembretes para determinados horários e locais — “comprar leite” quando você chegar ao supermercado de sempre, por exemplo. No entanto, não há o Bixby Voice, que faz comandos de voz.
  • o botão de voltar e multitarefa agora estão diferentes:

O que continua o mesmo?

De resto, nada mudou em relação ao J7 Prime. Ainda temos um processador octa-core Exynos 7870 de 1,6 GHz, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento expansível por microSD.

A tela de 5,5 polegadas mantém o painel PLS TFT e a resolução 1080p. O leitor de digitais continua abaixo dela, no botão Home. A traseira de alumínio abriga uma câmera de 13 megapixels com abertura f/1,9; e a bateria mantém os 3.300 mAh. Ele ainda roda Android 7.0 Nougat.

Qual modelo escolher?

Como pouca coisa mudou, se você não precisar de uma câmera frontal melhor, TV, ou não fizer questão da Bixby, pode optar pelo Galaxy J7 Prime (modelo antigo), que está custando por volta de R$ 800. Enquanto isso, o Galaxy J7 Prime 2 ainda está na faixa dos R$ 1 mil.