A corrida pela cobertura 4G não se encerrou: a Vivo anunciou nesta segunda-feira (14) que cobriu todos os municípios do estado de São Paulo com tecnologia LTE. A marca foi alcançada pouco tempo depois da TIM, que foi a primeira operadora a atingir essa meta, em 3 de abril.

Com a novidade, todos os 645 municípios paulistas passam a ter pelo menos duas operadoras com cobertura 4G. De acordo com dados do Teleco, em abril de 2018 a Claro possuía 327 municípios no estado cobertos com a tecnologia, enquanto a Oi tinha apenas 103. Nextel e Algar cobrem 18 e 7 municípios em São Paulo com 4G, respectivamente.

Veja também: Qual operadora tem a melhor cobertura no Brasil?

A Vivo informa ainda que atingiu a marca de 500 municípios brasileiros com cobertura 4G+ (LTE-Advanced), incluindo todas as capitais. No total, a Vivo possui presença em 4.382 municípios, sendo 2.793 cidades com 4G, 4.132 com 3G e 3.891 com tecnologia 2G.

Apesar dos avanços, a Vivo continua atrás da concorrência quando se trata de cobertura 4G: a TIM é a líder em números de cidades, com 3.110 municípios contando com a tecnologia. Claro e Oi estão cobrindo 1.546 e 831 cidades brasileiras com LTE.

Atualizado em 15/05 às 10:15 com a cobertura atualizada da Nextel em São Paulo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yago G. Oliveira

Amigo, não tem.

Matheus

Aqui no Recife o melhor 4G é da Vivo, mais estável, com velocidades sempre na casa dos 25mbps no 4G e 40/45 mbps no 4G+. A Tim não tem 4G+ aqui, fica fora do ar mais do que deveria, obrigando vc a colocar no modo avião e tirar pra meio que “atualizar” o sinal e em lugares um pouco mais afastados (nem precisa ser tão afastado assim) a qualidade já fica sofrível. A Oi não conheço quem use e nem quero usar kkk a Claro tem a velocidade incrível mas o sinal 4G cai muito, até em céu aberto e no centro da cidade cai . Nextel aqui é praticamente uma operadora fantasma, ninguém usa, só pega no 3G e mesmo assim a cobertura é limitadíssima, não consegue alcançar nem as principais cidades da capital, segundo o site deles.

WANDO SOARES

Não sei onde está cobertura só nos centros das cidades pq nós bairros tá difícil o sinal da vivo muito menos da Tim no Embú Guaçu onde moro a única operadora que chega em bairros masm afastados e a Oi é a Vivo agora não chega nem 3 G quando chega os 2 G temos que ficar contente e nao se mexer se não o sinal cai.

Adenilton

Concordo com vc. O 4g dá Tim e muito mentiroso quando pega esta mais pra 3g do 4g

Wellington Gabriel de Borba

Pena que ninguém vai ter crédito para usar ativando tanto serviço com o golpe da pop up do chip.

Wellington Gabriel de Borba

É a única que pega com alguma decência aqui e no interior do estado. A TIM simplesmente esqueceu que Goiás existe.

Adenilton

Eu moro em Goiânia e aqui a cobertura da vivo no 4g e no 4g+ e muito bom as vezes cai mais sempre estou conectado ao 4g ou 4g+

Arley Martins

4G da vivo aqui no estado de SP, se vc entrar debaixo de uma arvore com a copa muito fechada o sinal 4G ja cai pra 3G.

 david

DEMOROU

Luiz Fabiano Medina Gonçalves

A Nextel continua em ultima em tecnologia 4g, se dia a melhor e é a pior em distribuição de internet, fora que fica oscilando o sinal 3g. Espero terminar logo minha conta com a Nextel que já são 8 anos e migrar para outra melhor. https://uploads.disquscdn.c...

Luiz Carlos Rodrigues
D. P.

Acho a Claro excelente em São Paulo/Capital.
Usei por 1 mês e no litoral só funcionava 2G (EDGE). O 3G só pegava na beira da praia. 4G nem a pau...
Mas a velocidade deles é absurda!

D. P.

Considerando que em São Paulo/Capital (Zona Oeste) o sinal fica oscilando entre 3G, 2G e Sem Serviço. O 4G por aqui só na propaganda mesmo.
A VIVO tá uma porcaria.

hamster

Com cobranças indevidas não é difícil conseguir crescer.

jacob

As vezes tem cobertura, mas o seu celular não suporta a banda em que estão operando.

Exibir mais comentários