A corrida pela cobertura 4G não se encerrou: a Vivo anunciou nesta segunda-feira (14) que cobriu todos os municípios do estado de São Paulo com tecnologia LTE. A marca foi alcançada pouco tempo depois da TIM, que foi a primeira operadora a atingir essa meta, em 3 de abril.

Com a novidade, todos os 645 municípios paulistas passam a ter pelo menos duas operadoras com cobertura 4G. De acordo com dados do Teleco, em abril de 2018 a Claro possuía 327 municípios no estado cobertos com a tecnologia, enquanto a Oi tinha apenas 103. Nextel e Algar cobrem 18 e 7 municípios em São Paulo com 4G, respectivamente.

Veja também: Qual operadora tem a melhor cobertura no Brasil?

A Vivo informa ainda que atingiu a marca de 500 municípios brasileiros com cobertura 4G+ (LTE-Advanced), incluindo todas as capitais. No total, a Vivo possui presença em 4.382 municípios, sendo 2.793 cidades com 4G, 4.132 com 3G e 3.891 com tecnologia 2G.

Apesar dos avanços, a Vivo continua atrás da concorrência quando se trata de cobertura 4G: a TIM é a líder em números de cidades, com 3.110 municípios contando com a tecnologia. Claro e Oi estão cobrindo 1.546 e 831 cidades brasileiras com LTE.

Atualizado em 15/05 às 10:15 com a cobertura atualizada da Nextel em São Paulo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados