Como dar um tempo em alguém no Facebook

Veja menos publicações, limite os posts futuros ou edite quem pode ver posts anteriores entre você e um amigo ou namorado

Jean Prado
Por
• Atualizado há 11 meses

Precisa dar um tempo de algum amigo no Facebook? Existe um recurso na rede social justamente com esse nome, que apresenta algumas opções para quem quer ver poucas interações ou publicações de uma determinada pessoa, sem que ela seja avisada.

A partir desse recurso, é possível manter a amizade com alguém, mas, literalmente, dar um tempo do que ela faz na rede social, desaparecendo total ou parcialmente do seu feed ou notificações. Veja como acessá-lo:

  1. No Facebook para Android ou iPhone, acesse o perfil do amigo que você quer dar um tempo;
  2. Toque em Amigos e depois em Dar um tempo.

Agora veja o que você pode fazer dentro dessa seção:

  • Ver menos: faz com que as publicações de um amigo não apareçam mais dentro do seu feed de notícias. Você só terá acesso a elas se visitar o perfil da pessoa;
  • Limitar o que ele verá: coloca o amigo na sua lista de Restritos, para que ele não veja mais as suas publicações, a menos que você o marque;
  • Editar quem pode ver publicações anteriores: útil se você quer restringir o que compartilhou com tal amigo no passado. Basta tocar em Editar publicações individuais para olhar post por post e ver se você quer ocultar algum para seus outros amigos. A outra opção, Editar todas as minhas publicações, restringe tudo o que você publicou marcando essa pessoa apenas para os outros usuários marcados.

Caso sejam só os posts de um certo amigo que estejam te incomodando, você pode silenciá-lo por um tempo diretamente do feed de notícias. Basta procurar por um post dele, tocar nos três pontos (…), e selecionar Colocar [amigo] em modo Soneca por 30 dias ou Deixar de seguir [amigo]. Dessa forma, você deve ver menos posts dessa pessoa no seu feed, mas ela ainda vai conseguir ver as suas publicações, interagir com você e te marcar em fotos.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados