Início » Gadgets » Qualcomm promete que smartwatches com novo chip terão mais bateria

Qualcomm promete que smartwatches com novo chip terão mais bateria

Por
22 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Além de chips para smartphones, a Qualcomm também conta com uma divisão voltada para smartwatches. A empresa lançou em 2016 o Snapdragon Wear 2100, para relógios como o LG Watch Sport, e deverá lançar no final do ano uma nova geração de chips para wearables.

A Qualcomm espera oferecer mais tempo de bateria para os relógios que usarem seu novo chip. Ele deverá ser apresentado junto com um novo smartwatch com Wear OS, antigo Android Wear.

Foto por Aaron Yoo/Flickr

Ao Wareable, Pankaj Kedia, diretor sênior de wearables da companhia, disse que os novos chips terão uma atualização significativa nesse quesito.

A revisão do consumo da bateria está sendo feita não somente para momentos de interação com o relógio, mas também quando ele está no modo ambiente. Segundo a Qualcomm, essa função consome mais do que o desejado e, mesmo assim, não oferece um visual muito atrativo.

O novo chip deverá ajudar a aperfeiçoar esses pontos e permitir que os relógios sejam um pouco menores. A empresa não afirmou qual o tamanho dessa redução, mas diz que o objetivo é atender também às necessidades de parceiros como marcas de moda.

Para isso, a empresa deverá oferecer chips dedicados a diferentes perfis de consumo. Todos terão Bluetooth e Wi-Fi como padrão. No entanto, os modelos voltados para exercícios físicos contarão com GPS, e alguns também oferecerão 4G.

Com informações: Wareable.