Como mudar toques para o WhatsApp

Saiba como mudar toques para o WhatsApp; recurso pode ser útil para diferenciar as mensagens de amigos, de grupos e as ligações

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
WhatsApp

Você pode mudar o toque de notificação de mensagens do WhatsApp e incluir novos sons. A personalização pode ser feito em celulares Android e no iPhone — no smartphone da Apple, porém, há algumas limitações a partir do iOS 10. Saiba como mudar ou incluir novos toques para WhatsApp e ter notificações personalizadas para as mensagens de pessoas, mensagens de grupos e ligações no aplicativo.

Mudar ou incluir novos toques para o WhatsApp pode ser útil para diferenciar as mensagens do aplicativo de notificações de outros mensageiros como Facebook Messenger ou de SMS — e também mensagens privadas de chats em grupo ou ligações.

No iPhone, entretanto, não há uma maneira de selecionar qualquer arquivo de áudio para se tornar um toque, você usará os sons disponíveis dentro do próprio aplicativo do WhatsApp e/ou dos Contatos do iPhone. Veja como fazer a alteração no seu celular.

Como mudar toques para o WhatsApp no Android

Você pode mudar o toque de alerta para quando o aplicativo estiver fechado e receber uma mensagem. Esse arquivo de áudio, no Android, pode ser qualquer um que você tenha disponível na galeria de mídias. Portanto, vale a pena baixar soluções divertidas.

Toques de WhatsApp
  1. Abra o aplicativo do WhatsApp;
  2. Toque no menu no canto superior direito da tela;
  3. Toque em Configurações;
  4. Toque em Notificações;
  5. Escolha “Som de notificação” (o app vai mostrar o que está ativado);
  6. Você pode escolher entre “armazenamento de mídia”ou “selecione toque”;
    A primeira opção permite escolher um toque dentro da biblioteca do app.
    A segunda se trata de arquivos de áudio com o som desejado (toque ou música).
  7. Ao escolher o desejado, basta dar “OK” ou clicar no sinal de “check” (✓).

Você pode escolher diferentes toques para mensagens, chat de grupos e ligações.

Como mudar toques para o WhatsApp no iPhone

A integração das ligações de terceiros muda no iOS 10, o toque usado pelas ligações de áudio do WhatsApp é o mesmo definido nos dados do contato no aplicativo de “Contatos”. Para definir um toque personalizado para as ligações de áudio do app.

  1. Abra o aplicativo de Contatos do seu iPhone;
  2. Abra o contato para o qual deseja definir um toque personalizado;
  3. Toque em Editar no canto superior direito da tela;
  4. Escolha um toque;
  5. Pode ser preciso reiniciar o seu iPhone.
Notificações Toques WhatsApp Web

As notificações personalizadas para mensagens de pessoas e grupos podem ser definidas em Ajustes do WhatsApp > Notificações, seguindo os mesmos passos do tutorial Android. Essas mudanças não terão impacto no WhatsApp Web ou Desktop.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados