O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (15) um conjunto de recursos voltados para grupos. Entre as novidades estão a possibilidade de incluir uma descrição no grupo, mais controles de administração e uma funcionalidade que protege os usuários de serem adicionados repetidamente a grupos.

Em comunicado, o WhatsApp afirma que incluiu uma “proteção para que os usuários não possam ser adicionados repetidamente aos grupos que deixaram”. Se você sair de um grupo, um administrador não poderá te adicionar novamente durante um determinado período. Esse prazo aumenta caso você saia mais uma vez.

Além da proteção, o WhatsApp trouxe novos recursos de administração. Será possível colocar um breve resumo com o propósito, diretrizes ou tópicos do grupo. Novos participantes verão a descrição no topo da conversa. Os administradores ainda poderão restringir quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo; e os criadores de um grupo não poderão mais ser removidos do grupo iniciado.

Por fim, os usuários de um grupo poderão acompanhar rapidamente as mensagens que mencionam ou respondem a você (basta tocar no ícone @ exibido no canto inferior direito da conversa) e encontrar alguém em um grupo por meio da busca.

As novidades estarão disponíveis para os usuários do WhatsApp para Android e iOS a partir de hoje.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados