Início » Celular » Aplicativo do Google Notícias enfim chega ao iPhone

Aplicativo do Google Notícias enfim chega ao iPhone

Jean Prado Por

Na semana passada, o Google apresentou na conferência I/O o novo Google Notícias, que tem recursos de inteligência artificial para separar as melhores notícias para você, além de mostrar as matérias mais populares em diferentes categorias.

Ainda no dia da conferência, a nova versão da plataforma já estava disponível no site news.google.com.br e para Android. Agora, enfim, o app chega ao iPhone. Ele substitui tanto o app do Google Play Banca quanto o Google Notícias e Tempo, que não existem mais.

Ao abrir o novo Google Notícias, você se depara com a seção Para Você, que sugere as cinco principais notícias do momento de acordo com o seu perfil, mais outras matérias que o Google acha que você pode gostar.

Depois, na seção Manchetes, o app mostra as notícias mais recentes ou organizadas por editorias, como Brasil, Mundo, Negócios, Ciência e tecnologia, Entretenimento, Esportes ou Saúde.

O Google agrupa várias matérias do mesmo tema nos chamados Newscasts, que funcionam como os Moments do Twitter. Ele mostra um pequeno trecho retirado das notícias para você possa ter uma ideia sobre o que elas se tratam. Quando houver, o recurso também pode mostrar reações nas redes sociais sobre o assunto, como um tweet.

Na aba de Favoritos, você pode adicionar assuntos, fontes, locais ou matérias que você se interessa para o Google te manter atualizado. Se você gosta bastante do Tecnoblog, por exemplo, pode adicioná-lo como uma fonte preferida tocando na estrela. Também é possível fazer o download de favoritos para ler offline.

Por fim, a aba de Publicações permite que você veja veículos ou assuntos em alta, além de navegar pelas categorias indicadas na seção de Manchetes. Em teoria, também dá para assinar jornais pagos com a tecnologia de Assine com o Google, mas o recurso ainda não apareceu por aqui — provavelmente por ainda não ter suporte a um veículo brasileiro.

O novo Google Notícias pode ser acessado no Android, iPhone e na web. No aplicativo, vale lembrar, há uma nova tecnologia de design adaptativo, que o Google chama de Google Material Theme, evolução do Material Design que a empresa vem implementando em diversos serviços da empresa, como o Gmail, Google Drive e futuramente até no Google Chrome.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan

Por enquanto nada de aparecer a nova versão web aqui pra mim

Eliézer José Lonczynski

Me impressionou

Felipe Fernandes

Os apps da Google têm uma consistência no design que dá gosto de ver e usar, eu acabo dando preferência pelos apps dela só pra permanecer no ecossistema e ter tudo bonitinho coerente.

Eduardo Braga

Disponível a partir do iOS 11. Chorando em iPhone 5 😭

 david

Ótimo APP

Eduardo Trindadde

O Google está mudando o material design aos poucos, só analisar pelo recente Google Tarefas, segue o padrão do G Notícias .

Qaiq Alves

"Ele mostra um pequeno trecho retirado das notícias para [que

Magnosama

Sinto falta de um "modo leitura"...

Gertrudes, a Lhama

O Keep acho mais feio ainda, até entendo a proposta de parecerem post-its, mas é muito feio, pqp. O da MiUI dá de 10 a 0 nele no quesito design. Mas acho o serviço do Keep muito bom

Kodos Otros

Exato! Penso assim também. Sempre achei o MD cagado, mas essa evolução está bem interessante!
O keep precisa se adequar, mas o Google Music é o filho feio que a Google parece renegar.

Gertrudes, a Lhama

Propostas diferentes.

Gertrudes, a Lhama

Eu to curtindo o visual novo das coisas do Google. Tem a identidade deles (com as cores nos ícones), é agradável e mescla muito melhor com as demais interfaces de Android.

Se abrir o Google Keep na MiUI, se tem um choque entre as linguagens de design. Se abrir o Google News, parece que faz tudo parte da mesma coisa. Eu adoro consistência visual no sistema, então to feliz.

Gertrudes, a Lhama

Isso de ele reunir a toda a cobertura de um assunto num só lugar é MUITO bom. Primeiro que ele mostra a mesma notícia de sites diferentes, assim se tem uma visão melhor do que tá acontecendo. Segundo que ele mostra uma espécie de linha do tempo do assunto, assim se fica sabendo de todo o contexto do negócio.

Um exemplo, é uma notícia sobre a Coreia do Norte/EUA que tá aparecendo pra mim. Aparecem várias notícias de dias atrás que me fizeram entender melhor o porquê do que tá acontecendo agora.

Kodos Otros

Comecei a usar ontem e achei muito bom. Personalizável, design simples mas bacana.
Aquilo dele mostrar as notícias correspondentes é muito útil.