Início » Celular » Nokia X6 é um intermediário com notch e chip Snapdragon 636

Nokia X6 é um intermediário com notch e chip Snapdragon 636

Emerson Alecrim Por

Depois de alguns dias de burburinhos, o Nokia X6 foi confirmado oficialmente pela HMD Global nesta quarta-feira (16). O aparelho é um intermediário que segue a moda do notch e vem com um chip octa-core Snapdragon 636. Alguns rumores diziam que ele teria uma versão com processador Helio P60, mas esta não foi confirmada.

Nokia X6

As demais especificações incluem GPU Adreno 509, 4 ou 6 GB de RAM, 32 ou 64 GB de espaço interno para dados expansíveis com microSD de até 256 GB, porta USB-C, leitor de digitais na traseira, entrada convencional para fones de ouvido e bateria de 3.060 mAh com suporte a recarga rápida (Quick Charge 3.0). O sistema operacional é o Android 8.1 Oreo com promessa de atualização para o Android P.

Já a tela, do tipo IPS LCD, tem 5,8 polegadas de tamanho, resolução de 2280x1080 pixels, formato 19:9, proteção Gorilla Glass 3 e, como você já sabe, o notch, que abriga sensores, um alto-falante e a câmera frontal.

Falando em câmera, a HMD seguiu a tendência dos sensores duplos na traseira: um tem 16 megapixels e lente com abertura f/2,0; o outro, monocromático, vem com 5 megapixels e abertura f/2,2. Na frente, a câmera também possui 16 megapixels. Todas contam com recursos de inteligência artificial para geração de fotos com fundo desfocado, reconhecimento facial, aplicação de filtros e afins.

Nokia X6

Por enquanto, a HMD Global pretende lançar o Nokia X6 apenas na China. Os preços, quando convertidos para dólares, variarão entre US$ 200 e US$ 265.

Um detalhe curioso é que, na época do seu auge, a Nokia teve um aparelho com o mesmo nome. O primeiro Nokia X6 foi lançado em 2009 e trazia tela TFT de 3,2 polegadas, 128 MB de RAM, 32 GB de espaço interno para dados e sistema operacional Symbian. O modelo era focado em música, daí o armazenamento tão generoso para a época. Houve também versões com 8 e 16 GB.

Com informações: GSMArena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Andrez Souza

Eu particularmente gostei desse Notch, mas nem sei o porquê a galera crítica se o público alvo são os Chineses que também gostam. Bom, quanto a esse Nokia X6 achei bastante bonito o designer dele, tirando o logo que foi colocado na frente. Únicas coisas que poderia ser melhores nele seriam: Bateria ser maior com uns 4.000mAh, Chipset com snap Dragon 660, ter mais entrada de luz nas câmeras e uma velocidade melhor de download e upload. Aí seria o smartphone perfeito para mim em 2018 e acredito que eu teria vontade de ficar com ele por um bom tempo.

José Roberto Sacramento

Eu tive um. Adorava <3

Luis Henrique Lima

A samsung é a única no mercado que detem os direitos de patente de telas Oleds em smatphones, sendo a única em que daria para retirar as bordas inferiores !

Josiel Hen

Ainda acho bonito comparado com os de hoje, mudando a espessura, o tamanho da tela e mantendo o leiaute da câmera, as saídas de som, o acrílico colorido e os botoes do jeito que estão daria um belo de um celular.

Nicolas_RS

Tinha 3 níveis de insider! Eu me inscrevi no que intermediário! E me fala aonde que a MS admitiu a imensa quantidade de bugs! Foi no Twitter? Site? Fala ai.

Luiz Vitor Monteiro

nesse caso você precisa ter conhecimento em Design e mandar sua proposta pras fabricantes rsrsrs

Luiz Vitor Monteiro

eu tenho muita vontade de usar um aparelho com notch pra ver como é, mas ai dá um medo de comprar um cell assim e ter que passar 2-3 anos olhando meu celular com xifres antes de comprar um novo :/

Luiz Vitor Monteiro

se você não comparar com os celulares de hoje, ainda é um celular bonito. Os lados e a parte de trás trazem uma coisa que pra época era o máximo, os detalhes que deixavam o celular "futurista".

Luiz Vitor Monteiro

ou os LGs

Marcus Araújo

Caro Nicolas Risos, eu me inscrevi no mesmíssimo insider e voltei atrás porque qualquer pessoa que utilizasse o celular notaria a imensa quantidade de bugs (o que era natural e compreensível, visto que não lançaram versão final para alguns aparelhos). Até a MS reconheceu a quantidade de bugs ao não lançar uma versão final para os aparelhos e você não reconhece. Aí se teu aparelho fica só de enfeite e você não usa verdadeiramente os recursos que tornam um smartphone em smartphone, esse é um problema inteiramente seu.

@Sckillfer

Também tive o 500, sinto mor saudade daquela porcaria

paulo yan

Nãããããããããããããõoooo!!!! Até você Nokia...

Josiel Hen

Na época eu tive o "irmão menor" X3.

Daniel R. Pinheiro

Caramba, eu tinha um parecido: Nokia 500. Mas esse aí é muito mais lindo slc...

Josiel Hen

Achava o celular mais bonito do planeta na época
http://cdn.phonemore.com/co...

Exibir mais comentários