O preço do iPhone X foi bastante criticado durante seu lançamento. No entanto, o celular pode ficar ainda mais caro se, digamos, ele for carregado com energia solar. É o que oferece o iPhone X Tesla, vendido por 284 mil rublos (cerca de R$ 16,8 mil).

Com esse valor, é possível comprar a versão personalizada do iPhone X de 64 GB. Se você preferir a versão de 256 GB, é preciso ter 299 mil rublos (R$ 17,8 mil), sem considerar as taxas. A capa é vendida pela Caviar, loja russa com versões de luxo de smartphones.

A capa do iPhone X Tesla conta com uma bateria que é carregada por meio de um painel fotovoltaico – como os colocados em telhados. Ao apertar um botão presente na capa, é possível fornecer energia para a bateria interna do celular.

O acessório está ligado diretamente ao smartphone e não é vendido separadamente. Ele conta com revestimento em fibra de carbono e possui certificação IP67, que oferece resistência contra água e poeira.

Quem compra o iPhone X Tesla precisa se acostumar com um aparelho consideravelmente maior. Em sua versão original, o celular da Apple tem 7,7 mm de espessura. Com a capa, esse número salta para 16,2 mm.

A Caviar afirma que, inicialmente, o objetivo era criar uma edição limitada de 99 unidades, com uma numeração individual para cada modelo. Porém, uma demanda maior que o esperado durante a pré-venda fez a produção ser elevada para 999 unidades.

A primeira delas será enviada a Elon Musk, com a gravação da seguinte frase: “Feito na Terra por humanos”. A intenção é homenagear o lançamento do Tesla lançado ao espaço pela SpaceX, outra empresa de Musk.

Com informações: AppleInsider.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Joao Vitor Rodrigues Araujo

vai parecer que esta pegando pokemon aéreo

Kodos Otros

Mas nada fica imune das labaredas do inferno!

Caipiroto, o capeta caipira 😈

É iPhone, não Samsung.

Kodos Otros

Ele nunca explodiu com você? Altas temperaturas costumam causar isso.

Mickão

Tecnoblog, por favor salve a seção de comentários desse post pra um "Melhores de 2018". Tem uns muito geniais, to rindo demais.

Michael Loeps™

Esta corretíssimo,caguei nos cálculos, calculei 1kw como 10k não como um 1k e também conversão mah to wh, falha minha, mas a premissa não deixa de ser verdadeira, 1kw é ilustrativo, um painel comercial tem em média 100Wh por m², que daria 1Wh, mas ai temos que não é toda traseira do iphone que é coberta pela placa, é uma área menor, para a placa ter toda sua potencia ela precisa ficar angulada em uma posição especifica, sem falar que paineis em media perdem 0,4% de eficiência cada grau acima de 25º na placa, em um ambiente controlado(e com características super estimadas) temos então 10% de carga por hora. No Brasil temos uma média de 5,3h por dia de radiação solar útil, esse painel bem aplicado um dia teria 50% de energia de carga para um iphone, agora na case de um celular, continua sendo inútil.
Mas valeu mesmo marco, tinha cagado lindamente nos cálculos e nem percebi.

Guilherme Oliveira

Boa!

Caipiroto, o capeta caipira 😈

Dois dias não duro, mas eu fico pendurado no telefone o dia todo. Mas a bateria do meu iPônei nunca me deixou na mão no meio do dia.

João

Isso aí já dá pra fazer, inclusive:
https://www.youtube.com/wat...

Marco Pacheco

Bem...
Vou usar os teus valores:

1 m2 —> 1 kWh = 1000 Wh
Uma área de 0.01 m2, seria capaz de produzir 10 Wh.

Repare que a eficiência da conversão segue em 100%, e a capacidade é que foi reduzida em função da área.

Atenção que a bateria do teu iPhone tem 10320 W ou, 10.33 kW. Com essa bateria eu poderia ligar o meu chuveiro elétrico de 4.4 kW por mais de duas horas! Percebe então que erro no conceito aplicado nos cálculos? E que também tem erro nas unidades!

2716mAh x 3,8 V = 10320 mW = 10 W aproximadamente.

Portanto, esse painel solar, com a capacidade que você mencionou e com eficiência de 100 %, seria capaz de carregar a bateria do iPhone em 1 hora aproximadamente.

Avisem para o Cardoso no Twitter que , pelas leis da física, quando não se erra nos cálculos, esse carregador seria bom demais!

DeadPull

Como ousas denegrir a imagem de tão tradicional blog de tecnologia?
POSTA MAIS!!!

Paul

Olha...
Fiquei impressionado com seu senso de arte. Hahaha

Eduardo

Por esse preço devia vir com um Mr. Fusion...

Anderson

feature

Marcus Araújo

Tesla surpreendendo o mundo novamente e mostrando que o iPhone X poderia ser ainda mais feio.

Exibir mais comentários