O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) anunciou que vai iniciar nesta sexta-feira (18) o pagamento aos clientes do Banco Neon, anteriormente conhecido como Pottencial. A instituição financeira, que possuía acordo operacional com a Neon Pagamentos, teve suas atividades interrompidas pelo Banco Central, que encontrou graves irregularidades e decretou a liquidação extrajudicial da empresa.
Quem aplicava no recurso Objetivos, um investimento em CDB (Certificado de Depósito Bancário) que prometia render mais que a poupança, deverá acessar o aplicativo da Neon Pagamentos e seguir as instruções para o pagamento da garantia. De acordo com o FGC, as informações de resgate ficarão disponíveis no aplicativo entre os dias 18 de maio e 18 de junho.
Já os demais clientes do Banco Neon deverão comparecer a uma agência do Bradesco para receber a garantia. “O pagamento será efetivado no município constante no cadastro do credor, existente na instituição em Liquidação. Na hipótese de o município não ter agência Bradesco, o pagamento será efetivado na agência do município mais próximo”, diz o FGC. Não haverá cobrança de tarifa. Mais informações estão disponíveis no site do órgão.
O FGC é uma associação de direito privado que garante o pagamento aos credores em caso de intervenção ou liquidação de uma instituição financeira pelo Banco Central. A garantia ordinária é de até R$ 250 mil por CPF e vale para depósitos à vista, cadernetas de poupança, CDBs e outros tipos de investimentos. Segundo a Neon Pagamentos, nenhum cliente tinha mais do que esse valor.
Após a liquidação extrajudicial do Banco Neon, a Neon Pagamentos fechou parceria com o Banco Votorantim para voltar a operar. O acordo permitiria que a fintech retomasse serviços como transferências, depósitos por boleto bancário, pagamentos de contas e recargas de celular. Na quarta-feira (16), a Neon Pagamentos passou a aceitar o cadastro de novos clientes.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Você entendeu tudo errado.
Nenhum cliente tinha mais que 250 mil
Exceto quem tinha mais de 250 mil, que é o limite do FGC
Que eu saiba ninguém perdeu 1 centavo sequer, então antes de falar bobagem leia as noticias
Pior foi o dono da Pagamento dizer q foi "pego de surpresa"! Nao foi. Todos ja conheciam os donos da ex Porttencial.
Mas mas dizem que nada aconteceu! ;)
Perdi dinheiro no Neon Pottencial.
Opa! Vou ali perder mais um pouco no Neon Votorantim e já volto.
Na verdade, eles não conseguiriam essa parceria com um Votorantim, sem ter a cartela de clientes que têm hoje. Quando fizeram parceria com o Pottencial, era o que eles conseguiriam naquele momento.
E o Banco Votorantim e grande! Ja o erro da fintech foi ter sido ingênuo em se aliar a ex-Pottencial, q ja ja ti histórico nebulosos
Sorte minha que ainda tenho aquela conta digital do bradesco, é basicamente um banco inter do bradesco. Assim, se der cagada na conta do inter posso voltar para o bradesco
Então, A Fintech Neon se associou ao banco Votorantim, que, ao menos, tem fechado no azul.
https://bancodata.com.br/re...
Tá ali no limite do índide de basileia, mas a maior parte dos Bancos trabalha próximo ao limite mínimo exigido pelo Banco Central.
Já o banco antigo deles, olha só:
https://bancodata.com.br/re...
Preju em 2014, lucro em 2015, preju em 2016 e 2017.
Sinceramente, não sei porque eles fecharam negócio com um banco tão mal das pernas.
O problema é que qualquer opção tem alguma M, eu ia cancelar minha conta na Caixa semana que vem pra ficar só com a do Inter, mas agora não sei mais tbm
Ele é uma espécie de sangue frio, é por isso.
Quem está falando de Apple aqui, seu verme?
Eu tb, não uso mais cartão de crédito, gostei da ideia de um cartão pré-pago do Neon.
Eu tou com Sofisa + Nubank, mas continuo trabalhando com o Neon na boa quando tudo voltar ao normal.
Você é muito pé frio (e você tem 8)!
Por isso as vendas do iPhone X estão abaixo da espectativa (sim, eu inclui Apple num post do banco Neon - Deal Whit it)
Eu to com o Inter conta e cartão de crédito e o Nubank.
Depois desses M que aconteceram, não sei se ficarei mais com a conta do Inter.
Vou ver se consigo depositar o dinheiro no Next (que nada mais é do que um Bradesco verde com nome dos States). Abri a conta depois da quebra do Potential. Na verdade porque cansei da Caixa Econômica.
Água de coco aqui no RJ é R$ 7,50!
Compra uma aguá de coco na porta da agência.
Dá pra comprar um pirulito novo.
Eu tinha 5 reais nos objetivos, será que vou lá sacar? Com a gasolina a 4,39 e o estacionamento 5 reais?
Essa confusão toda foi justamente semanas após eu passar a ser cliente deles.. Estaria eu com a maldição da Raposa Jagger?
Enfim, só sei que agora eles enviam e-mails toda hora.
Depois dessa presepada, como se tornar cliente disso?