Início » Aplicativos e Software » Como baixar e usar o Snapchat Beta

Como baixar e usar o Snapchat Beta

Se você não vê a hora de ter acesso ao novo redesign da rede social, veja como usar a versão de testes

Por
1 ano atrás

Se você não vê a hora de ter acesso ao novo redesign do Snapchat — depois de ter ficado chateado com as últimas mudanças — ou quer ficar por dentro das funções que a rede social está testando, pode baixar e usar o Snapchat Beta. O aplicativo vem tentando se reinventar depois que o Facebook lançou os Stories/Status, sua própria versão dos Snaps, em todos os produtos (WhatsApp, Instagram e Messenger).

Snapchat traz feed cronológico de volta após abaixo-assinado

Como usar o Snapchat como um ótimo editor de fotos

O Snapchat Beta permite que os seus usuários tenham acesso a recursos antes do lançamento oficial. E, como todo grupo de testes, há vagas limitadas. É possível que, em algum momento, as inscrições para o programa beta fique em espera no site oficial.

Lembre-se que em versões beta nem tudo são flores. Como se trata de um app de testes, isso inclui ter que lidar com erros inesperados, bugs e outros problemas. O Snapchat Beta está disponível apenas para Android — sem previsão no iPhone (iOS).

Você vai precisar estar conectado na sua conta Google ao fazer o processo de inscrição.

  1. Primeiro, é preciso que você já tenha a versão oficial do Snapchat no celular;
  2. Acesse a página do Snapchat Beta;
  3. Clique em cadastre-se para receber a versão Beta do app;
  4. Clique em “participar dos testes”;
  5. Desinstale e reinstale o Snapchat;
  6. Você verá a opção “Snapchat Beta” nas Configurações.

Você pode tentar fazer uma atualização manual direto na Google Play Store ou esperar até que o app seja atualizado automaticamente. A página do programa de testes informa que, talvez, leve algum tempo para você receber a atualização no smartphone.

Das próximas vezes que você acessar a página da rede social no Google Play verá o nome do app como Snapchat (Beta). Você pode sair do programa de testes a qualquer momento no mesmo link. Desinstale a versão de teste e instale a versão pública.

Como reportar bugs no Snapchat Beta

Assim como os outros aplicativos, a versão beta do Snapchat pode ter mais bugs e inconsistências do que você está acostumado. Agite seu celular com o aplicativo aberto para “reportar bugs” e problemas que você encontrar. Você pode chacoalhar seu aparelho para relatar erros em novos recursos, assim como problemas mais antigos.

Vai ser bastante útil se o aplicativo congelar ou parar de responder, na tela de erro. O funcionamento é o mesmo do Snapchat original, mas novas funções chegarão primeiro.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.