Início » Aplicativos e Software » Como usar o Repost for Instagram (Android e iPhone)

Como usar o Repost for Instagram (Android e iPhone)

Rede social ainda não lançou uma função nativa de repost para o feed tradicional

Melissa Cruz Cossetti Por

O Instagram já ganhou um recurso para compartilhar posts dos amigos no seu próprio Stories, mas a rede social ainda não lançou uma função nativa de repost para o feed tradicional. Uma opção é usar o Repost for Instagram, um app para Android bastante simples que permite repostar uma foto ou vídeo de outra conta, dando os créditos.

Quando você encontrar algo em outra conta que deseja repostar no seu Instagram, basta copiar o URL de compartilhamento do post e abrir o Repost. Em seguida, no Repost, você pode posicionar a marca de atribuição (@nome da conta) e republicar.

Como baixar o Repost for Instagram no Android

  1. Baixe o Repost for Instagram para Android na Google Play Store;
  2. Encontre algo que deseja repostar no feed tradicional do Instagram;
  3. Copie o URL de compartilhamento deste post no menu de compartilhamento;
  4. Abra o app Repost for Instagram no seu Android;
  5. No Repost, posicione a marca de atribuição (repost @nomedaconta);
  6. Toque em "Repost" e republique a foto ou o vídeo informando a origem.

Vale notar que é uma boa prática entrar em contato com o dono do conteúdo para pedir autorização para o repost. A rede social não encoraja usuários a publicar conteúdos que não foram produzidos por eles mesmos sem autorização do autor.

Como baixar o Repost for Instagram no iPhone (iOS)

O mesmo desenvolvedor, a Red Cactus, tem um app para iOS na App Store. Você pode baixar o Repost for Instagram no iPhone e seguir os mesmos passos do Android para repostar fotos e vídeos no seu perfil. O app é compatível com iPhone, iPad e iPod touch.

O aplicativo permite escolher se o nome do usuário que produziu a foto (autor) aparece em preto (dark) ou branco (light) e permite adicionar legenda nova, com hashtags e emojis. Você também pode optar por "abrir no Instagram" para cortar e editar a foto, incluir novos filtros e publicar direto da plataforma do Instagram, com a sua conta.

Mais sobre: ,