A Asus revelou nesta semana o ZenBook Pro 15, um notebook ultrafino com 18,9 mm de espessura e apenas 1,86 kg, mas hardware sob medida para profissionais: em sua versão mais cara, ele traz processador Core i9–8950HK de seis núcleos e uma tela IPS 4K de 15,6 polegadas calibrada de fábrica para maior precisão de cores.

Até por causa da espessura fina, não dá para esperar um notebook voltado para gamers mais exigentes: a GPU é uma GeForce GTX 1050 com 4 GB de memória GDDR5. Mas o resto do hardware inclui 8 ou 16 GB de RAM DDR4 de 2.400 MHz e SSD PCIe (NVMe) com até 1 TB de capacidade. A bateria de 71 Wh, segundo a Asus, tem autonomia de até 9,5 horas e leva 49 minutos para ir de 0 a 60%.

O destaque parece ser a tela. Como informa o AnandTech, o ZenBook Pro 15 mais caro possui um painel IPS LCD multitouch (10 pontos) com resolução de 3840×2160 pixels que cobre 100% do espectro de cores AdobeRGB. Ele é calibrado de fábrica para apresentar um DeltaE ≤ 2, para reproduzir cores de maneira mais fiel. Também há uma versão menos cara, com resolução Full HD, cobertura de 100% do sRGB e DeltaE ≤ 3.

Curiosamente, o ZenBook Pro 15 tem até portas: são duas USB-C (com Thunderbolt 3 e DisplayPort), duas USB-A (yay!), uma HDMI, leitor de cartões microSD e conector de fones de ouvido de 3,5 mm. Nas conexões sem fio, há Wi-Fi 802.11ac com taxas de transferência de até 1,73 Gb/s e Bluetooth 5.0. Completam o conjunto um leitor de impressões digitais para o Windows Hello e alto-falantes da Harman Kardon.

A Asus ainda não informou os preços do ZenBook Pro 15 — mas não espere nada muito diferente do que a Apple cobraria por um MacBook Pro 15.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Valter

Pois é, também usei e não vi onde está o "OS", é só o Chrome, rsrs.

Anubis

Prefiro meu MacBook Air 2017 que é baratinho e compacto com uma bateria monstro. Para algo mais potente eu uso um PC Game.

Anubis

Mas O MacBook, para quem gosta de jogar, agora pode colocar uma GPU externa. Até mesmo meu MacBook Air 2017 que é o modelo mais baratinho, permite colocar um GPU externa.

Anubis

MacBook.

ELIAS LOPES

Deve ser Ultra-Caro, vai passar de 15 Mil Temers. Vou ter que trabalhar 30 Anos pra comprar esse Not.
Infelizmente isso e Brasil!!!!!

Guilherme Andrade

Inclusive, se comparar com a GPU que vem no MacBook Pro (Radeon Pro 560) a GTX 1050 é bem melhor.

Guilherme Andrade

Mas o desempenho de uma GPU quadro já é equivalente a uma GTX em softwares de produtividade. Eu acho que deveria é vir com uma GTX mais potente, tipo uma 1070. Mas colocar uma Quadro é desnecessário.

Lairton Gomes

para o público alvo desse notebook (produtores de vídeo 4k) é quase que obrigatório. Você precisa de uma tela boa para ver seu conteúdo

Lairton Gomes

os dell xps, razer blade, surface pro

Lairton Gomes

o premiere funciona muito bem com gpu nvidia e processador intel

Nicolas_RS

Placa de video ajuda em muito em renderizações de video por exemplo, AutoCAD e Photoshop também acredito eu.

Pedro Henrique

Caraca será que ele roda pelo menos o Windows. Kkkkkk

Yago Oliveira

Rodava um CS bonito.

Yago Oliveira

Sinceramente não entendi também, não se encaixa em algo gamer mas também não entendi para que colocar uma placa de vídeo GTX se vai ser só para trabalho.

C Bid

Eu sempre gostei da Asus. Pena q esse book ae deve custar os dois rins... no Brasil! Pra vcs terem uma idéia, eu tenho um vivobook 11.6' de 2014 (😅) que ainda resolve a minha vida. Rodo até AutoCAD conectado num monitor 24' em casa. É pequeno e leve pra carregar, bom qdo eu tava na facul...

Exibir mais comentários