Facebook Stories chega a 150 milhões de usuários e começa a testar anúncios no Brasil

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Facebook Stories foi lançado há pouco mais de um ano e, ainda que não desfrute da mesma popularidade de seus correspondentes no Instagram e no WhatsApp, já tem uma base expressiva de usuários. O recurso é usado diariamente por cerca de 150 milhões de pessoas.

Por conta dessa marca expressiva, o Facebook entende que já pode começar a testar anúncios dentro da ferramenta. Segundo o TechCrunch, as primeiras campanhas serão realizadas no Brasil, nos Estados Unidos e no México.

Inicialmente, serão exibidos vídeos de 5 a 15 segundos que podem ser pulados a qualquer momento. Eles ainda não terão funções básicas como um botão para o site do anunciante, mas isso deverá ser oferecido nos próximos meses.

Para convencer as empresas a anunciarem no Stories, o Facebook planeja oferecer métricas de engajamento um pouco mais detalhadas. A rede social também permitirá compartilhar uma publicação do Instagram e ajustar um anúncio criado para o feed de notícias.

O Facebook começa a testar anúncios após o recurso atingir um número importante. O recurso da rede social já incomoda o Snapchat, que conta com 191 milhões de usuários diários.

Ao mesmo tempo, o WhatsApp Status é usado diariamente por 450 milhões de pessoas, e o Instagram Stories, por 300 milhões.

Além de tornar a vida do Snapchat ainda mais difícil, o Facebook acredita que o sucesso do Stories pode resolver um problema antigo: a falta de espaço para anúncios no feed. O recurso poderia ajudar a aumentar a receita da empresa.

Por esse motivo, Mark Zuckerberg quer garantir que os anúncios no novo formato sejam tão bons quanto aqueles exibidos nos feeds. “Se não fizermos isso bem, então, à medida que mais compartilhamentos se transformarem em stories, isso pode prejudicar nossos negócios”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados