O Facebook Stories foi lançado há pouco mais de um ano e, ainda que não desfrute da mesma popularidade de seus correspondentes no Instagram e no WhatsApp, já tem uma base expressiva de usuários. O recurso é usado diariamente por cerca de 150 milhões de pessoas.

Por conta dessa marca expressiva, o Facebook entende que já pode começar a testar anúncios dentro da ferramenta. Segundo o TechCrunch, as primeiras campanhas serão realizadas no Brasil, nos Estados Unidos e no México.

Inicialmente, serão exibidos vídeos de 5 a 15 segundos que podem ser pulados a qualquer momento. Eles ainda não terão funções básicas como um botão para o site do anunciante, mas isso deverá ser oferecido nos próximos meses.

Para convencer as empresas a anunciarem no Stories, o Facebook planeja oferecer métricas de engajamento um pouco mais detalhadas. A rede social também permitirá compartilhar uma publicação do Instagram e ajustar um anúncio criado para o feed de notícias.

O Facebook começa a testar anúncios após o recurso atingir um número importante. O recurso da rede social já incomoda o Snapchat, que conta com 191 milhões de usuários diários.

Ao mesmo tempo, o WhatsApp Status é usado diariamente por 450 milhões de pessoas, e o Instagram Stories, por 300 milhões.

Além de tornar a vida do Snapchat ainda mais difícil, o Facebook acredita que o sucesso do Stories pode resolver um problema antigo: a falta de espaço para anúncios no feed. O recurso poderia ajudar a aumentar a receita da empresa.

Por esse motivo, Mark Zuckerberg quer garantir que os anúncios no novo formato sejam tão bons quanto aqueles exibidos nos feeds. “Se não fizermos isso bem, então, à medida que mais compartilhamentos se transformarem em stories, isso pode prejudicar nossos negócios”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Henrique

Eu sempre uso. Mas o Stories tem muita gente famosa usando

Lucas Blassioli

SIM! Isso para mim é uma das coisas mais estranhas... todos meus parentes usam, até minha mãe já usou.

Lucas Henrique

Status no Whatsapp é mais usado que o stories no insta? Gente...

Renan Alves

vc já tá errado só de ter o facebook

Bernardo Dolata Neto

Uso o do Instagram e do Whatsapp, mas o do Facebook é impossível de usar.

Drax

Nem perco o tempo abrindo isso. Pra começar eu uso o facebook lite. O stories eu só abro no instagram, não uso do facebook nem no whatsapp

Bernardo Dolata Neto

No meu celular (Galaxy A5 2016) o Facebook Stories é MUITO ruim. Todo travado e os vídeos ficam com a tela preta.