Início » Celular » Samsung lança versão mais barata do Galaxy S8 na China

Samsung lança versão mais barata do Galaxy S8 na China

Poderia ser um Galaxy S8 Lite, mas a Samsung resolveu colocar um nome enorme

Paulo HigaPor

A Samsung era conhecida por lançar uma penca de variações de seu celular topo de linha, com sufixos como Lite, Duos e Mini. Isso já mudou por aqui, mas não na China: a empresa anunciou nesta segunda-feira (21) uma versão mais barata do Galaxy S8, batizada de Galaxy S Light Luxury.

O Galaxy S Light Luxury poderia simplesmente ser chamado de Galaxy S8 Lite, mas a Samsung resolveu optar por um nome que nos remete a 2010. Ele possui tela de 5,8 polegadas com laterais curvadas, como o Galaxy S8 original, mas resolução menor (2220×1080 pixels). Também há mudanças nas câmeras e no poder de processamento.

Por dentro, ele traz processador octa-core Snapdragon 660 (contra o Snapdragon 835 ou Exynos 8895 do modelo mais caro), 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. A bateria continua com capacidade de 3.000 mAh, o design tem certificação IP68 para resistência contra água e poeira, e ele já vem de fábrica com o Android 8.0 Oreo.

A empresa manteve algumas características da versão original, como carregamento sem fio, suporte ao Samsung Pay, leitor de íris, leitor de impressões digitais ao lado da câmera traseira (fuén!) e botão dedicado para a assistente pessoal Bixby (boo!).

Nas câmeras, temos um sensor de 8 megapixels na frente e uma lente na traseira que permanece com abertura de f/1,7 — mas a resolução é de 16 megapixels, não 12. E, não que alguém se importe, mas o sensor de batimentos cardíacos próximo à câmera traseira foi removido.

Por enquanto, o aparelho será comercializado apenas no mercado chinês, nas cores Midnight Black e na bonita Burgundy Red (Samsung, favor trazer essa cor para o Brasil). O preço de lançamento é ligeiramente menor que o do Galaxy S8: 3.699 yuans, o equivalente a R$ 2.054 em conversão direta.

Com informações: SamMobile.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maicon Bruisma

Não está. Usei 3 aparelhos com snapdragon 820 (Zuk Z2, S7 Edge e oneplus 3) e 2 com o 821 (xiaomi Mi5s e oneplus 3T), assim como vários aparelhos com o snapdragon 660, como por exemplo o Xiaomi Mi A2, o Mi8 Lite, Mi Note 3, o zenfone 4 Pro, o Elephone U Pro e o nubia Z18 mini, e posso afirmar com veemência que o snapdragon 660, independente do sistema ou skin que esteja rodando, não supera o 820 em CPU e principalmente GPU. É melhor em bateria, sem dúvidas, mas na maioria das vezes não consegue abrir um app mais rápido, mesmo um Mi8 Lite sendo bem otimizado versus um S7 Edge mal otimizado, eles empatam com sorte pro aparelho mais fraco.

Jefferson

Rapaz... Mi 6x concorrente direto desse aí por ¥ 1.599 (sei não em!)

@Sckillfer

"Galaxy S Light Luxury Burgundy Red", porram, achei curto, cabe num tweet ainda.

Me animei pq achei q era uma versão do S9 (não li direito) e fui me desanimando conforme lia... Principalmente no que eles mantiveram (o leitor de proctologista canhoto e o botão Bixby)

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Sim, o 660 e um ótimo processador.

Anayran Pinheiro

Hmmm, um 821 underclockado não é ruim! Esse celular aparenta ser bem interessante agora!

X-Tud

Não vale a pena importar smartphones de marcas tradicionais.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Ele é o 821 só que operando a um clock um pouco menor.

Fernando Godoy

Sensor de digital ao lado da câmera funciona bem, não muda nada coloca do lado ou abaixo. O que muda é estar na parte da frente. Mas bordas sabe-se lá porque agora são proibidas. Vai entender.

Gustavo Sena

Com um preço certo, esse celular faria muito sucesso por aqui

Eric Viana

Na loja coreana:
-- Quero ostentar mas não tenho verba.
-- Leva esse, lite luxury é quase igual ao mais caro, ninguém vai perceber mesmo...
Só a samsung para lançar o próprio knock off antes da china kkkkk.

Mickão

Posso estar falando besteira mas acredito que seja equivalente (ou chega bem próximo) ao Snap 821.

Crock, o Dillo

Seria até uma ótima opção de compra (importação) não fosse o risco de pagar 60% desse valor em impostos e ainda por cima não ter garantia. Temos a opção de aguardar os preços pós lançamento, ou ainda, pegar um S8 a 2.4~2.8 aqui no brazuca mesmo.

Anayran Pinheiro

Esse Snapdragon 660 é comparável a qual Snapdragon da série 8xx?

E que vermelho lindão esse! Poderiam lançar facilmente aparelhos nessa cor que eles seriam muito bem vendidos aqui no Brasil!

Sandro Soares

Curto demais esses comentários entre parênteses (haha!), me lembra muito as matérias do Ztop