Samsung lança versão mais barata do Galaxy S8 na China

Poderia ser um Galaxy S8 Lite, mas a Samsung resolveu colocar um nome enorme

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung era conhecida por lançar uma penca de variações de seu celular topo de linha, com sufixos como Lite, Duos e Mini. Isso já mudou por aqui, mas não na China: a empresa anunciou nesta segunda-feira (21) uma versão mais barata do Galaxy S8, batizada de Galaxy S Light Luxury.

O Galaxy S Light Luxury poderia simplesmente ser chamado de Galaxy S8 Lite, mas a Samsung resolveu optar por um nome que nos remete a 2010. Ele possui tela de 5,8 polegadas com laterais curvadas, como o Galaxy S8 original, mas resolução menor (2220×1080 pixels). Também há mudanças nas câmeras e no poder de processamento.

Por dentro, ele traz processador octa-core Snapdragon 660 (contra o Snapdragon 835 ou Exynos 8895 do modelo mais caro), 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. A bateria continua com capacidade de 3.000 mAh, o design tem certificação IP68 para resistência contra água e poeira, e ele já vem de fábrica com o Android 8.0 Oreo.

A empresa manteve algumas características da versão original, como carregamento sem fio, suporte ao Samsung Pay, leitor de íris, leitor de impressões digitais ao lado da câmera traseira (fuén!) e botão dedicado para a assistente pessoal Bixby (boo!).

Nas câmeras, temos um sensor de 8 megapixels na frente e uma lente na traseira que permanece com abertura de f/1,7 — mas a resolução é de 16 megapixels, não 12. E, não que alguém se importe, mas o sensor de batimentos cardíacos próximo à câmera traseira foi removido.

Por enquanto, o aparelho será comercializado apenas no mercado chinês, nas cores Midnight Black e na bonita Burgundy Red (Samsung, favor trazer essa cor para o Brasil). O preço de lançamento é ligeiramente menor que o do Galaxy S8: 3.699 yuans, o equivalente a R$ 2.054 em conversão direta.

Com informações: SamMobile.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados