O chairman do grupo LG, Koo Bon-moo, morreu na manhã deste domingo (20) aos 73 anos de idade, em Seul. Ele lutava contra uma doença cerebral e estava há vários dias hospitalizado em estado grave, após passar por múltiplas cirurgias. Koo comandava a empresa coreana há 23 anos.

Sob o seu comando, a LG passou de uma pequena companhia de eletrônicos, que produziu seu primeiro aparelho de rádio em 1959, para um conglomerado global de tecnologia. O grupo tem diversas subsidiárias, das quais a LG Electronics é a maior. A empresa também atua na indústria química (LG Chem) e de telecomunicações (LG Uplus).

Koo Bon-moo, presidente da LG (Foto: Bloomberg)

Ele era neto de Koo In-hwoi, que fundou a empresa química Lucky em 1947 e a fabricante de eletrônicos Goldstar em 1958. As empresas se juntaram, formando a sigla LG e, atualmente, representam o quarto maior grupo da Coreia do Sul. Assim como a Samsung e a Hyundai, a LG é um chaebol, ou seja, um conglomerado de empresas normalmente controlado por uma família coreana.

O filho adotivo de Koo Bon-moo, Koo Kwang-mo, que está na LG desde 2006, deverá assumir o comando do grupo, representando a quarta geração da família. Ele poderá se tornar presidente oficialmente no dia 29 de junho, durante uma votação de acionistas.

Com informações: Bloomberg, Reuters.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

SiouxBR

Eu comprei o aparelho em 1988, se não me engano. Durou quase 10 anos antes de estragar...

paulo yan

Eita, ainda tem ele? Relíquia kkk

Rafael Schüng

Ué. Achei que o slogan era "Gambiarra é vida !" ou "XGH é a nossa bíblia!"

SiouxBR

No primeiro CD player que comprei ainda veio impresso "Lucky Goldstar" na parte frontal. Aqui no Brasil a mudança para LG ocorreu alguns anos depois...

paulo yan

Sabia que era Lucky Goldstar. Life's Good é o slogan :D

@Sckillfer

Triste, mais triste q só consigo pensar: agora vai? (Meio macabro isso)

@Sckillfer

Eu tb pensava, mas li a tempos q não e gravei (só não gravei o significado real pq né... Tão relevante quanto a marca)

Helio Almeida

Empresa com muito potencial. Mundo da tecnologia se despede de um grande gestor e fica na torcida que o sucessor, não apenas mantenha o legado, mas traga um um sopro de arrojo pra empresa. Faz tempo, o maior empecilho da LG (nos smartphones) é ainda não pensar no usuário final.

Krosna Terrestre

Life was good.

Lucas Carvalho

PHP também originalmente significava "Personal Home Page" e agora virou um acrônimo recursivo "PHP: Hypertext Preprocessor". Muda o significado, mantém a sigla.

Paulo Higa

Tipo a TCL, que era "Telephone Communication Limited" e agora botou o slogan "The Creative Life".

Theus
Ele era neto de Koo In-hwoi, que fundou a empresa química Lucky em 1947 e a fabricante de eletrônicos Goldstar em 1958. As empresas se juntaram, formando a sigla LG

E eu achando que LG significava Life's Good D:

Caleb Enyawbruce

Indo alem: por acaso ja surgiram especulacoes sobre possiveis mudancas, sejam praticas ou filosoficas/ideologicas/culturais que o novo presidente pode fazer?

ecarvm

Empresa boa, espero que caia nas mãos certas