Demorou um pouco, mas a Motorola lançou nesta segunda-feira (21) o Moto E5 Plus no mercado brasileiro. Ele chega pouco mais de um mês após o anúncio oficial, trazendo bateria com capacidade de 5.000 mAh que promete durar até 40 horas e uma tela de 6 polegadas com proporção 18:9.

O Moto E5 Plus é a opção intermediária da Motorola com foco em duração de bateria que substitui o Moto E4 Plus. Em relação à geração anterior, ele manteve o preço, mas trouxe um processador melhor (Snapdragon 425 quad-core de 1,4 GHz) e uma tela maior, com resolução de 1440×720 pixels, que a empresa batizou de Max Vision devido ao aproveitamento de espaço superior.

TB Responde: Qual a diferença entre o Moto E5 e o E5 Plus?

Continuamos com 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (com possibilidade de expansão por microSD), entrada para dois chips de operadora e rádio FM. A câmera frontal tem resolução de 5 megapixels, enquanto a traseira chega com 12 megapixels, foco auxiliado por laser e lente com abertura f/2,0. O leitor de impressões digitais fica na traseira, no logotipo da Motorola.

A bateria de 5.000 mAh, de acordo com a Motorola, aguenta até 40 horas longe da tomada. Nos meus testes, a geração anterior conseguiu resultados excelentes, atingindo 11 horas de tela ligada com brilho no máximo e dois dias de uso, então dá para acreditar nos números da empresa. O carregador que vem na caixa é o TurboPower de 15 watts.

O novo aparelho já está disponível nas lojas físicas e online da Motorola, nas cores grafite e ouro, com preço sugerido de R$ 949. Ele será lançado no varejo na próxima segunda-feira (28).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

GTR TELEFONIA

xiaomi é boa mas o mi a1 é "super frágil',comprei o meu e trincou a tela em uma semana de uso,e olha que o meu anterior (e atual agora novamente) moto x2 nunca sequer riscou a tela e olha que ele era famoso em quebrar.

Celulares chineses são bons mas garantia e peças esquece .

Lógico que acha peça no ML mas não vai achar um técnico que queira mecher no cel.

Experiência própria.

Outras marcas chinesas iferiores então nem se fale.

GTR TELEFONIA

ainda existe celular com 16gb?

John Smith

Pelo que andei pesquisando, não é "muito mais barato" do que os vendedores de Mercado Livre, não. Aparelhos baratos não compensa comprar porque a taxação é bem geralmente 200 a 400 reais pelo que vi, e aparelhos mais caros é dose comprar pra ter só 1 mês ou 3 de garantia. Nesse caso, melhor importar de uma loja renomada...

Mateus Guedes

Com a taxação ainda sai muito mais barato importar

Afrânio Gabriel da Silva

Cara, as vezes devido ao auto preço dos nacionais, compensa comprar já importado pelo ML, eu fiz isso em relação ao meu note 4x e valeu a pena.

Marcelosilva Mar

esse celular é muito bom sim , quem reclama com certeza deve ser fanboy de outra marca ou é hater da motorola . O moto e5 plus é lindo , tem tela grande , 5000 de bateria , carregamento rápido ,existe também a versão de 32 gb e 3 gb de ram , tem desempenho mediano considerando a faixa de preço e daqui a 3 meses ela baixa o preço pra 700 ou 650 reais se tornando um bom custo beneficio pra quem quer muita bateria , android quase puro , câmeras boas para um celular de entrada, tela grande ips de ótima qualidade e um design bonito , se você quer mais desempenho , mais armazenamento , e câmeras melhores compra um top de linha ( Moto z2 Force , LG G6 , Galaxy S8 ) , e parem de reclamar dos celulares de entrada . A linha moto E não é focado em desempenho , e nem em câmeras de alto nivel . Ela é focado em muita bateria , tela grande com boa qualidade , cameras medianas e desempenho básico pra acessar as redes socias , apenas isso . Quer mais desempenho , COMPRE UM TOP DE LINHA .

Junior

Principalmente por causa de Apps como Facebook, Messenger e WhatsApp.

Este Apps (principalmente os 2 primeiro) ficam rodando em segundo plano e acabam deixando o aparelho que já é fraco pior ainda.

Depois tem gente que fala mal da linha de produtos de determinada empresa por que é ruim, pq é lento, etc e tal, justamente por causa disso. usuário esquece de pensar o quanto o software influencia no desempenho do aparelho.

Bruno Alexandre

Vcs pensam como hard users... pra alguém que só usa facebook e whats app e ligações esse tipo de cel é muito bom... só reclamo do preço mesmo...

Lucas Ávila

comprei uma capa e película, 180 dias pra entregar, nunca mais importo nada.

Douglas Miranda

ATENÇÃO!
Logistas, revendedores e interessados em aumentar a sua renda:
Aproveitem nossas ofertas de capinhas, películas e acessórios para celular em nosso www.kapicases.com.br/pelicu...

raphael_silva

500 reais com 5000mAh, esquece. rs

Especialmente com dólar a R$3,70

Pedro Pereira Neto

Celular é sorte, tive um Sony Xperia Ultra que depois de um mês de uso deu pau , não teve conserto e a Sony demorou 40 dias para me dar outro!!! Depois disso nunca mais comprei um celular da Sony!!! Xiaomi está entre as 5 marcas mais vendidas do mundo, acima da Sony, LG, Motorola!!!

John Smith

Mas nem deve compensar comprar nos sites gringos né? Com a taxação deve ficar o mesmo preço dos que já são vendidos aqui, fora ter que mandar pra lá caso precise da garantia.

e sim da garantia de até um ano


Dei uma pesquisada rápida nos dois modelos mas só vi vendedores dando 3 meses de garantia. Teve até um que só dava 30 dias (!?!?!). Onde você viu vendedor com nota e garantia de 1 ano?

PsicodeliaDark

Com uma configuração fraca como essa era melhor nem ter lançado. Um smart com 16GB de armazenamento e um processador de 425 não serve mais.

Pedro Pereira Neto

Não tem assistência no Brasil, mas tem muito vendedor que fornece nota e sim da garantia de até um ano pois o aparelho é excelente, mas isso varia de vendedor para vendedor!!! Eu coloco o ML como base pq se colocar o preço dos sites gringos ai sim vai ser covardia demais, pois o 5a Note se compra por 320,00 e o MI A1 por 650,00!!! Cada um , cada um, vou sempre ver o que é justo para meu bolso, PNC da motorola!!!!

Exibir mais comentários