O Google Fotos é um dos melhores gerenciadores de imagens e tem diversas vantagens, como o armazenamento gratuito ilimitado. Em sua atualização mais recente, o serviço ganhou também a opção de curtir e favoritar fotos.

O anúncio foi feito no perfil do Google Fotos no Twitter e indica que os novos recursos serão liberados em breve. Para salvar algo entre os favoritos, será necessário apenas tocar sobre o ícone da estrela que será exibido quando você ampliar a foto ou o vídeo.

Em seguida, o arquivo será adicionado automaticamente em uma pasta de favoritos. Presente em vários gerenciadores, o recurso deverá simplificar ainda mais a organização de suas fotos.

Já a opção de curtir algo no Google Fotos estará disponível somente para imagens compartilhadas com outras pessoas. O aplicativo já conta com uma área de compartilhamento que permite que você envie mensagens de texto. Ela passará a exibir um ícone de coração para você curtir uma foto ou um álbum inteiro.

Para adicionar as fotos compartilhadas na sua pasta de favoritos, é preciso primeiro adicioná-las à sua biblioteca.

Estas são apenas algumas das novidades apresentadas recentemente no Google Fotos. Em sua conferência anual de desenvolvedores, o Google apresentou recursos para escanear documentos e colorir fotos em preto-e-branco com o aplicativo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan

No meu caso tem muitas fotos que eu não preciso de bkp kkk... screenshots entre outras.

Valdinei Ferreira

Uma das poucas coisas que desejo no app são pastas/álbuns de verdade. Tipo, queria que existisse uma pasta chamada Photos no Drive e aí as fotos da câmera ficava na pasta Câmera, as fotos do Facebook ficava na pasta do Facebook e por aí vai. É chato ficar tudo naquela página inicial.

Sobre o app em questão, eu não gostava dele, até desativei ele, aí, na necessidade de backup (OneDrive tava pesando meu mero Moto G2) reativei e ativei o backup. Até me acostumei. Acho que falta paciência para algumas pessoas, que aparentemente só dispõem de 10 minutos para testes no app.

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Eu meio que concordo. O Google já tem sua "rede social", que é o YouTube. As únicas coisa que eles precisariam fazer pra aumentar interação entre usuários é implantar UM mensageiro universal que fizesse parte do YouTube e de todos os outros serviços do Google, como era o Gtalk, e colocar um sistema de comentários igual ao do Reddit, que é na minha opinião o melhor que existe, superior inclusive ao do Disqus.

Carlin

O fotos vai perde o foco, sem falar que não fará frente ao Instagram. Seria mais interessante o Google esquecer a necessidade que é ter uma rede social pra chamar de sua.... Tentam com o YouTube e agora até um serviço de armazenamento de fotos ilimitado para o usuário, e na verdade servi pra treinar alguns aspectos da sua IA. Não, precisamos de mais uma rede social.

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

😆 https://uploads.disquscdn.c...
Isso que mata no Google e seus apps mirabolantes 😅

Ed. Blake

Certamente se o Google tivesse planos pra isso ele, resumidamente:

1. Lançaria um app específico pra isso
2. implementaria várias funções já existentes no Fotos e no G+
3. Removeria aleatóriamente funções redundantes destes 3 escolhendo no cara-coroa qual app ficaria com qual função
4. Lançaria 3 outros apps com 'foco diferenciado' com as mesmas funções dos apps 3 iniciais, interrompia o desenvolvimento dos 3 primeiros mas deixaria todos funcionando.
5. No final ninguém saberia qual app era qual, pra quê cada um servia e porquê tanto app igual que ninguém usa.

Foi, basicamente, o caso do Hangouts, Allo, Duo, Messenger, Meet, Chat.

Ed. Blake

Simples cara, não responda.

Meu avô dizia desde pequenininho: "Não vale a pena discutir com crianças na internet."

André G

Tenho muitos dados no servidor do Google, é o serviço que mais confio.

John Smith

Ué. Proibidos eles não são, hehe.

Rod

E como explicar o pessoal do iPhone que também usa?

Rod

wat

Rod

Essa é a idéia.

Rod

É mais fácil você perder o backup em qualquer lugar, que o Google.

Quantas redundâncias você acha que eles tem?

John Smith

Sim, sim. Não é nem questionando o mérito do serviço. Mas só acho que estão "papagaiando" demais... Eu uso unicamente porque é mais pratico por causa do Android. Quando tinha um Lumia, usava o OneDrive (e ainda continuo usando, na verdade).

Daniel Meurer

Finalmente uma aba para Favoritos. Tava demorando demais. Faz muita falta.

Exibir mais comentários