Início » Mobile » “Você está em dia”: novo recurso do Instagram indica quando todas as fotos já foram visualizadas

“Você está em dia”: novo recurso do Instagram indica quando todas as fotos já foram visualizadas

Por
22/05/2018 às 12h01
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Gaste bem o seu tempo: esse é o mantra que várias empresas de tecnologia estão direcionando para os usuários. Uma delas é o Instagram, que passou a mostrar um aviso quando todas as fotos publicadas nas últimas 48 horas já foram vistas.

A rede social já está mostrando para alguns usuários uma mensagem como “Você está em dia – você viu todas as novas postagens das últimas 48 horas” (You’re All Caught Up – You’ve seen all new post from the past 48 hours).

O Instagram disse ao TechCrunch que o recurso ainda está sendo testado, mas não deu detalhes sobre o seu funcionamento. Uma das dúvidas é se o alerta faz menção a literalmente todas as fotos ou apenas às que o algoritmo entende como importantes.

De qualquer forma, a mensagem pode dar uma certa tranquilidade para quem faz questão de ver todas as fotos que aparecem no feed.

Essa tarefa ficou mais difícil depois que a rede social abandonou a ordem cronológica e adotou o algoritmo com base em seus interesses.

Vale lembrar que o Instagram também trabalha em uma ferramenta para você saber quanto tempo gasta no app.

Ela mostraria estatísticas sobre o seu uso, mas ainda não há detalhes sobre o recorte de tempo e quais seções da rede social seriam consideradas.

O desenvolvimento da ferramenta foi confirmado por Kevin Systrom, CEO do Instagram.

“Entender como o tempo na internet impacta as pessoas é importante, e é responsabilidade de todas as companhias serem honestas sobre isso”, disse.

Mais sobre: