Início » Celular » “Você está em dia”: novo recurso do Instagram indica quando todas as fotos já foram visualizadas

“Você está em dia”: novo recurso do Instagram indica quando todas as fotos já foram visualizadas

Victor Hugo Silva Por

Gaste bem o seu tempo: esse é o mantra que várias empresas de tecnologia estão direcionando para os usuários. Uma delas é o Instagram, que passou a mostrar um aviso quando todas as fotos publicadas nas últimas 48 horas já foram vistas.

A rede social já está mostrando para alguns usuários uma mensagem como “Você está em dia – você viu todas as novas postagens das últimas 48 horas” (You’re All Caught Up – You’ve seen all new post from the past 48 hours).

O Instagram disse ao TechCrunch que o recurso ainda está sendo testado, mas não deu detalhes sobre o seu funcionamento. Uma das dúvidas é se o alerta faz menção a literalmente todas as fotos ou apenas às que o algoritmo entende como importantes.

De qualquer forma, a mensagem pode dar uma certa tranquilidade para quem faz questão de ver todas as fotos que aparecem no feed.

Essa tarefa ficou mais difícil depois que a rede social abandonou a ordem cronológica e adotou o algoritmo com base em seus interesses.

Vale lembrar que o Instagram também trabalha em uma ferramenta para você saber quanto tempo gasta no app.

Ela mostraria estatísticas sobre o seu uso, mas ainda não há detalhes sobre o recorte de tempo e quais seções da rede social seriam consideradas.

O desenvolvimento da ferramenta foi confirmado por Kevin Systrom, CEO do Instagram.

“Entender como o tempo na internet impacta as pessoas é importante, e é responsabilidade de todas as companhias serem honestas sobre isso”, disse.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Miranda

ATENÇÃO!
Logistas, revendedores e interessados em aumentar a sua renda:
Aproveitem nossas ofertas de capinhas, películas e acessórios para celular em nosso www.kapicases.com.br/capas-...

Jhon

Como sigo poucas pessoas, a maioria amigos e não marcas/famosos/influencers, minha timeline é bem limpa, são poucas fotos, então sempre acabo vendo todas mesmo sem a ordem cronológica, mas gostei do recurso.

Fagner Ribeiro

Essa medida vai prejudicar ainda mais as pessoas viciadas, que estao tentando diminuir o uso intenso da rede. É um golpe sujo que prende ainda mais os usuários.

Luís

O meu possui essa função para vídeos que foram gravados ao vivo.

Anderson

Calma, ainda tem o Stories

Douglas Souza Luz

O certo seria "você ja viu todas as fotos que escolhemos para você ver" pq o algoritmo do instagram reduziu drasticamente o alcance dos posts nos últimos meses.

Andrey

Eu só queria a volta da ordem cronológica

RB

Já saiu, amigo! Até estou usando aqui em alguns rsrs

Lucas Santos

"Você já viu toda nossa publicidade de hoje. Está dispensado."

Leandro Gonçalves

Estou ansioso mesmo é pela funcionalidade de silenciamento de perfis que está previsto para o instagram .
Isso sim é noticia boa... rsrsr !

Brunei

Sinto falta de um recurso que apareceu por poucos dias pra mim. Que era a capacidade de controlar os vídeos segurando o dedo sob eles, aparecia uma especie de barra de progresso que eu podia avançar, retroceder e escolher em qual segundo do vídeo eu queria ver. Perguntei para vários amigos e eles nao tinha este recurso.

S Y N T H W A V E + L O V E R

Que frase mais escravocrata. Eu, hein.

rocarmo

Desde que o Instagram mostre todas as fotos das pessoas que eu sigo no feed, não me importo que eles definam a ordem. Achei o recurso bem interessante. Cada dias mais estou usando Instagram e Twitter e abandonando o Facebook. Nada sobre privacidade ou algo assim, mas como conteúdo e utilidade da rede social mesmo.

Júnior Krebs

Saudades dessa época. Acho que não vejo nem 10% das fotos das pessoas que eu sigo.

DumbSloth87

Apareceu aqui faz uns dias, bem útil, mas sabe o que seria mais útil? Se eu pudesse voltar a ter a timeline cronológica!

Exibir mais comentários