Início » Negócios » Nubank lança novo app móvel com interface reformulada

Nubank lança novo app móvel com interface reformulada

Aplicativo renovado do Nubank destaca outros produtos além do cartão de crédito

Paulo Higa Por

O Nubank lançou nesta terça-feira (22) um aplicativo móvel atualizado, com interface renovada e maior integração com os outros produtos da empresa, como a conta digital NuConta e o programa de fidelidade Rewards.

A nova tela inicial do aplicativo, em vez de focar apenas no valor da fatura e no limite do cartão de crédito, traz informações dinâmicas em formato de cards. Os dados que serão exibidos são diferentes para cada cliente, mas podem incluir o saldo da conta e a pontuação no Rewards. Um menu na parte inferior mostra atalhos para depositar, transferir, pagar a fatura e outras ações.

Há uma nova área na parte superior, que pode ser acessada deslizando o dedo para baixo, com o QR Code para fazer transferências de recursos, bem como os dados de agência e conta. O primeiro nome do usuário aparece junto ao logotipo do Nubank, reforçando o aspecto personalizado do aplicativo.

Faz sentido que o Nubank renove a interface: ela era praticamente a mesma desde 2013, quando a empresa oferecia apenas um cartão de crédito sem anuidade. Desde então, houve vários “puxadinhos” para integrar outros produtos. O público também mudou: a idade média era de 21 anos no início das operações e, atualmente, fica em 32 anos, segundo o CEO David Vélez.

A mudança também abre caminho para os futuros produtos do Nubank. Em janeiro, após dois anos de espera, a empresa recebeu autorização para se tornar uma financeira. Ainda não há detalhes sobre os novos serviços da fintech, mas o objetivo é alcançar mais de 60 milhões de brasileiros que ainda não possuem conta bancária.

O aplicativo está sendo liberado gradualmente para a base de clientes do Nubank. A expectativa é que todos os usuários tenham acesso à nova interface “em algumas semanas”.

TB Responde: NuConta: como funciona, qual o rendimento, vale a pena?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luiz Claudio Eudes Corrêa

itaucard deu 70% de desconto na anuidade, e o limite é tão bom que anuidade baratinha até compensa manter o cartão, credicard zero o limite veio muito baixo, to deixando minha mãe usando ele pra ver se aumentam o limite, enquanto isso o itaucard esta me atendendo bem.

Pedro Henrique Rodrigues

Não consegui ter o Credicard zero. Solicitei e negaram. Coincidentemente, na mesma semana, o Nubank aumentou meu limite
Não entendi foi nada!

JOSÉ AUGUSTO

Nubank infelizmente não consegue acompanhar a ascensão financeira dos seus clientes.
Quando iniciei o meu relacionamento com o banco em 2014, ganhava uma bolsa de mais ou menos 500 reais da universidade e tinha um limite de 1560.
Com o passar do tempo, minhas necessidades foram mudando e passei a receber o dobro em outros estágios e por fim fui aprovado num concurso público na metade do ano passado.
Nesse mesmo período, pagando tudo rigorosamente em dia e mandando cópia do contra cheque já como servidor solicitando aumento, eles ainda reduziram o meu limite pra 1000.
Paguei o que ainda devia e Cancelei o cartão pra lá de frustrado.
Justamente por essas falhas, bancos como Trigg, Inter, PAG e Digio estão ai pra roubar esses clientes esnobados pelo tão desejado Nu.

@Sckillfer

Quem falou em maquininha de cartão? E desde quando maquininha de cartão é dos bancos?

As maquinas são (princialmente) da Rede e Cielo, se tem cartão de crédito, pode estar no Google Pay e demais. Tem até cartão pré pago que já é aceito assim.

Léo Oliveira

Estude o mercado e como funciona o nosso sistema bancário...

Bom se fosse se as coisas acontecessem no momento em que quiséssemos e não dependesse de nada...

Thiago A. Klein

Eu uso inclusive com o FaceID, toda vez que abro o aplicativo (mesmo depois de só trocar de janela), ele me pede o FaceID para mostrar a tela.

Bruno Sousa

Ou seja, não há nenhum impedimento técnico para o Nubank.

Óbvio que é complexo, mas não chega a existir um impedimento técnico para o Nubank. Apenas financeiro, pois como você disse, isso consome tempo e preciosos recursos.

GH

De fato. A Neon é bem menor que a Nubank e está disponível na carteira digital da Google desde o tempo que era Android Pay. E a Neon nem é banco.

Thalisson Cavalcante

Tem certeza que as dívidas estão todas em dias?

Cê Sabe T?

Login por biometria? Não sei você, mas tem mais de 2 anos que desbloqueio o app do nubank com a biometria.

ochateador

Nubank não é banco e portanto não pode lançar maquininhas de cartão...
Logo depende da boa vontade dos outros bancos.

Tales

Calma, amigo. Use o app antes. Nem eu e nem você usamos ainda.

João Lucas Assis

Eu também!

@Sckillfer

Por isso que o Neon tá no Google Pay? Ah tá!

Wellington Guimarães

No meu iPhone funcionava, agora no meu Android não.

Exibir mais comentários