Adobe compra empresa de e-commerce por US$ 1,68 bilhão

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Adobe anunciou na segunda-feira (21) a compra da Magento Commerce por US$ 1,68 bilhão. A empresa oferece plataformas de e-commerce de código aberto e terá sua nuvem integrada na Adobe Experience Cloud, que já tem analytics, gerenciamento de conteúdo, marketing via e-mail e uma plataforma de publicidade.

“A Magento traz à Adobe Experience Cloud a possibilidade de trabalhar com comércio digital e gerenciamento de pedidos para mercadorias físicas e digitais através de diversas indústrias”, segundo o comunicado da Adobe. “A integração do e-commerce à Adobe Experience Cloud com a Magento permite que a Adobe faça com que cada momento seja pessoal e cada experiência seja comprável”, diz a empresa.

Ou seja, adicionar a plataforma de e-commerce da Magento, que também gerencia pedidos, envios e tem recursos de business intelligence, faz com que a Adobe possa embarcar no mercado de comércio digital, batendo de frente com a Salesforce e Oracle.

Como aponta a Bloomberg, a empresa tem mais receita e crescimento com a Creative Cloud, que oferece softwares como o Photoshop e Premiere, do que com a Experience Cloud. A Adobe pretende terminar o ano fiscal de 2018 com um crescimento na receita de assinaturas na Experience Cloud de 20% em relação a 2017.

Atualmente, a Adobe tem clientes como a Coca-Cola, Warner Music Group e Nestlé, enquanto a Magento presta serviços para a Canon. A expectativa é que as duas empresas captem mais parceiros comerciais depois da negociação.

A compra deve ser concluída no terceiro trimestre fiscal da Adobe, que termina em setembro de 2018. Quando isso acontecer, funcionários da Magento devem ser integrados ao time da Adobe Experience Cloud. Até lá, as duas empresas vão funcionar de forma independente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados