Instagram agora permite silenciar seus amigos

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

No Facebook, se você quer continuar amigo de alguém mas não quer mais ver as publicações dele, tem a opção de dar um tempo ou silenciá-lo. No Instagram, não existia essa opção, apesar dela estar em testes há algum tempo. Agora é oficial: você finalmente poderá silenciar seus amigos chatos que postam mil fotos por dia.

Antes, já havia uma função para não ver mais a história de alguém, mas o feed não era afetado. Com a atualização, o Instagram traz esse recurso para o menu de cada postagem.

Agora, quando você quiser silenciar um amigo, basta tocar em ... acima do post no feed, selecionar a opção Silenciar e depois escolher se você quer Silenciar Posts ou Silenciar Posts e História, como mostra a imagem acima.

Imagina-se que o recurso também pode aparecer quando você entrar diretamente no perfil de alguém e tocar nos mesmos três pontos (...). Assim como nas outras redes sociais, como o Twitter ou WhatsApp, a pessoa não é notificada que você a silenciou. A novidade deve aparecer no app “nas próximas semanas”.

É normal que o Instagram tenha demorado para adicionar o recurso porque, quanto mais posts você vê, mais tempo você tende a ficar no app para procurar exatamente o que você gosta. No entanto, a rede social quer te ajudar a passar menos tempo vendo fotos dos seus amigos (e já mostra quando todas as postagens já foram visualizadas).

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados