Como colocar música no status do WhatsApp

Saiba como colocar musica no status do Whatsapp; é preciso gravar um vídeo com o áudio de fundo para compartilhar um clipe no aplicativo

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
iPhone antigo com WhatsApp (Imagem: Webster2703/Pixabay)

O Instagram já ganhou uma opção para compartilhar músicas do Spotify nos Stories mas isso ainda não chegou a outros aplicativos. E, embora também seja uma empresa do Facebook, ainda não foi lançada uma maneira simples de colocar música no status do WhatsApp. É preciso gravar um vídeo com o áudio de fundo para compartilhar um clipe da sua música favorita com amigos do mensageiro. Da mesma forma como era feito no Instagram no Stories e no Facebook antes da função em parceria com Spotify.

Veja como colocar uma música para tocar e compartilhar um trecho dela com até 30 segundos em um post temporário de até 24 horas no seu perfil de usuário.

A dica funciona no Android e no iPhone (iOS) e a qualidade do áudio não é prejudicada. Para não colocar o celular para tocar músicas em público e chamar a atenção, você pode usar fones de ouvido. A captação é feita da mesma forma com o acessório.

Como colocar musica no status do Whatsapp

Player Spotify - IZA Dona de Mim
  1. Abra um aplicativo de música como Spotify, Deezer ou Apple Music;
  2. Escolha uma música e coloque para tocar no smartphone;
  3. Abra o WhatsApp e note que o player permanece ativo no topo da tela;
  4. Toque em “Status” e em “+” para adicionar um post temporário;
  5. Coloque a mão sobre a câmera (tela preta) ou grave um vídeo normal com a música ao fundo;
  6. Ao final, o vídeo terá como áudio o som reproduzido pelo player de música;
Video WhatsApp Status

Caso opte por tapar a câmera traseira ou frontal (dependendo da que estiver ativada), você pode deixar a tela escura e adicionar emojis e textos para informar qual música está tocando ou personalizar seu vídeo de música com desenhos no WhatsApp Status.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados