Início » Celular » Novo app do GuiaBolso prevê se você vai ter dinheiro no fim do mês

Novo app do GuiaBolso prevê se você vai ter dinheiro no fim do mês

Nova versão do aplicativo está disponível apenas para Android

Jean Prado Por

O GuiaBolso, aplicativo de controle financeiro, apresentou uma nova versão do seu app para Android. Ele foi totalmente reformulado para melhorar a experiência do usuário e foca em “facilitar o entendimento das pessoas sobre suas finanças”, segundo a empresa.


Há três principais novidades: a tela inicial está mais limpa, o app agora tem um histórico de gastos mais completo e também ganhou uma função de estimativa de renda, que prevê os ganhos e gastos para o resto do mês.

Esta última pode ser a mais útil para quem quer retomar (ou manter) o controle das suas finanças: o recurso permite que o usuário estime o total de gastos por mês, divida o valor em categorias e também separe uma quantia para gastar livremente. Assim, o app pega as receitas e despesas registradas e estima quanto de dinheiro vai sobrar.

Tecnocast 082: O método dos envelopes

Essas informações também ficam na página inicial, que foi completamente reformulada. Ela mostra de forma mais clara a renda, os gastos e a economia estimada no fim do mês. Basta rolar para baixo para ver as contas, cartões, investimentos e empréstimos que foram adicionadas para conferir quais foram os valores coletados pelo GuiaBolso.

Por último, ele mostra o histórico de movimentações dos últimos meses desde que o usuário começou a usar o aplicativo, separando por gastos e ganhos. A seção “Meses futuros” prevê, de acordo com as rendas e despesas adicionadas, quanto vai sobrar de dinheiro nos próximos meses.

O GuiaBolso está disponível para Android e iPhone, mas a nova versão do app foi lançada apenas para Android. A assessoria do aplicativo confirmou ao Tecnoblog que a atualização será lançada para iOS, mas não há previsão. Segundo eles, os usuários de Android representam mais da metade da base do GuiaBolso, por isso o sistema do Google foi priorizado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Siqueira

MoneyWiz está difícil o sync, funcionou uma vez o NuBank depois nunca mais.

André Noia

O lance do guia bolso é que não basta utilizar a automação dos lançamentos e deixar o aplicativo viver. É preciso fazer a categorização correta dos gastos, aplicações e saques. Do contrário, os gráficos vão mostrar que você está mandando dinheiro para o ralo. Por exemplo: ele não sabe que uma transferência de dinheiro para sua corretora não é um gasto, mas uma aplicação. Daí você precisa sinalizar manualmente que aquilo é uma aplicação paga que ele faça a compensação e não desfalque seu saldo.

MalarKeY

Eu usava o Mobills, inclusive paguei 1 ano de Mobills e esse guia bolso é infinitamente melhor. Vai na fé!

Eliézer José Lonczynski

Pra quem tem várias despesas e várias fontes de renda vale a pena, meu controle consigo fazer em um app de notas.

Fagner Ribeiro

eu tinha uma planilha de gastos. Mas um belo dia eu conheci o ztoshl e até hoje uso. Inclusive assinei o serviço.

Alan B

Não preciso de um app pra me dizer que não vou ter dinheiro no fim do mes. Inútil.

Marlos

Usei por anos o MoneyWiz, mas começou a dar erros demais de sincronização e crash. Pulei pro Organizze depois testar alguns outros, mas também começou a apresentar os mesmos problemas e acabei migrando pro MinhasEconomias. Apesar de ser um pouco antigo (principalmente na web) ele funciona bem demais. Nunca travou, nunca deu erro de sincronização, roda liso e tem praticamente todas as opções que a maioria oferece: metas, orçamentos, controle de cartões etc.

Eu recomendo sempre que posso. E nem é por ele ser free. É bom mesmo. 👊

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

1/5 estrelas

Meu saldo sempre aparece negativo nesse app. Lixo.

Gertrudes, a Lhama

Não na primeira imagem

Kodos Otros

Melhor usar o Excel.

Kodos Otros

Mas as teclas virtuais estão lá.

Bruno Leite

Utilizo o "Minhas Economias" há tempos e acho ótimo! Vi um comentário dizendo sobre o incomodo de marcar tudo de maneira manual, mas é exatamente por isso que o prefiro, me sinto mais seguro dessa forma (não atrelando o app ao banco).

Anderson Santana

Uso money lover. Guia bolso é melhor?

Daniel Serodio

A ideia do Guia Bolso é boa, não confio na segurança deles. O post do blog deles onde dizem que ele são super seguros e que "O nível de segurança do app é tamanho que ele é considerado mais confiável que o e-commerce." (hein?) não inspira confiança nenhuma.

Os caras dizem que a Amazon faz checagens de segurança pra proteger contra ataques de hackers (mentira, a Amazon não vende este serviço), e que "O site utiliza o certificado da Norton / Verisign que é uma empresa renomada em segurança na internet" (o que que o vendedor do certificado SSL tem a ver com quão seguro é o site?).

Pelo jeito pra eles segurança é sinônimo de usar https, e se for esse o caso, tenho más notícias...

Dayman Novaes

"a única coisa chata é que tudo que você tem que fazer é manual" realmente é um detalhe pequeno.

Exibir mais comentários