HTC U12+ supera Galaxy S9+ e iPhone X em ranking de câmeras

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
HTC U12+

Primeiro veio a promessa de lançar um topo de linha neste ano, depois o vazamento pelas mãos de Evan Blass (@evleaks) e, agora, a confirmação: o HTC U12+ é oficial. Ele traz tela com bordas finas, processador Snapdragon 845 e, como provável ponto mais forte, um par de câmeras na traseira que consegue superar o Galaxy S9+ e o iPhone X nos resultados.

Pelo menos é o que indica os testes do DxOMark, que analisa as câmeras dos principais smartphones do mercado. No ranking mais recente do site, o HTC U12+ registrou 103 pontos, perdendo apenas para o Huawei P20 Pro (109 pontos), mas ficando à frente do P20 “normal” (102). Na sequência aparecem o Galaxy S9+ (99), o Pixel 2 (98) e o iPhone X (97).

Uma das câmeras traseiras tem 12 megapixels e lente grande angular com abertura f/1,75. A outra vem com 16 megapixels, abertura f/2,6 e zoom óptico de 2x. Efeito bokeh (fundo desfocado), foco automático de alta velocidade e HDR estão entre os recursos disponíveis que contaram bastante para a pontuação.

O DxOMark destaca a capacidade do HTC U12+ de registrar imagens bastante satisfatórias em ambiente com pouca luz, exibindo cores com boa saturação e, ao mesmo tempo, não exagerando nas áreas de sombra, tampouco gerando ruído em excesso. É comum que o foco automático demore mais em condições de baixa luminosidade, mas não foi o caso aqui.

HTC U12+ - foto

HTC U12+ - foto

HTC U12+ - foto

Quando há bastante luz — em um dia ensolarado, por exemplo —, os resultados são ainda mais interessantes, de acordo com o DxOMark. As cores são vívidas, mas novamente não há exagero na saturação, o que torna as tonalidades mais naturais. O balanço de branco é bastante preciso e os níveis de ruído são bem controlados.

Nem tudo é perfeito, porém. Embora nenhuma seja grave, o DxOMark aponta entre as deficiências pequenos erros no efeito bokeh, perda significativa de detalhes em fotos com fundo muito claro, níveis de ruídos em condições de pouca luz que, apesar de não serem excessivos, são superiores aos dos principais concorrentes, além de um HDR com alcance dinâmico ligeiramente inferior, novamente na comparação com modelos rivais.

HTC U12+ - comparativo

É claro que o HTC U12+ não se resume às câmeras. O aparelho promete fazer bonito no desempenho geral com seu chip Snapdragon 845 acompanhado de 6 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno (com opção de 128 GB no Canadá, China e Estados Unidos), bateria de 3.500 mAh com Quick Charge 3.0 (recarga rápida) e duas câmeras de 8 megapixels na frente.

Já a tela, de 6 polegadas, tem painel Super LCD, resolução de 2880×1440 pixels, formato 18:9, suporte ao padrão HDR10 e nenhum notch (alguém aí disse amém?). Não há entrada convencional para fones de ouvido. O sistema operacional, como esperado, é o Android 8.0 Oreo.

O HTC U12+ já está em pré-venda nos Estados Unidos com preço sugerido de US$ 799 para a versão de 64 GB e US$ 849 para a de 128 GB.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados